São José e Taubaté jogaram pelo Paulista Feminino

A sétima rodada do Grupo 5 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino teve os três jogos disputados na tarde deste domingo. O São José recebeu o Juventus, venceu por 3 a 1 e antecipou classificação. Também em casa, o Taubaté perdeu para o Santos, por 1 a 0 e continua fora do G4. Em Guarulhos, o Corinthians marcou 3 a 0 na Portuguesa e segue como líder com 100% de aproveitamento.

A classificação que vale quatro vagas na segunda fase ficou assim: 1º – Corinthians (21 pontos); 2º – Santos (15); 3º – São José (13); 4º – Juventus (5); 5º – Portuguesa (3 pontos e 1 vitória) e 6º – Taubaté (3 pontos e 0 vitória).

A oitava rodada terá dois jogos no próximo sábado: Corinthians x Taubaté, às 11h, com transmissão pela TV Rede Vida e Juventus x Portuguesa, às 15h. No domingo, às 11, o São José visitará o Santos.

No Martins Pereira

Sobre a vitória do São José, confira o material de Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José Futebol Feminino venceu o Juventus por 3 a 1, na tarde deste domingo. Os gols foram marcados por Carlinha, aos 11 minutos da primeira etapa, Fernanda Tipa, aos 25 da etapa complementar e Thamirys, aos 48. Dani Ortolan, cobrando pênalti, chegou a empatar por 1 a 1, aos 10 do segundo tempo.

A primeira etapa começou com o São José tendo mais posse de bola e explorando os setores do campo. Poliana e Di Menor, amabas atuando como alas, foram bastante acionadas. Aos 11 minutos, as Meninas da Águia abriram o placar. Natsumi achou Fernanda Tipa, que recebeu no meio-campo e tocou para Carlinha, que invadiu a área e tocou na saída da goleira. Festa no Martins Pereira!

Após o gol, o São José buscava ampliar a vantagem. Aos 19 minutos, após boa jogada envolvendo Poliana e Fernanda Tipa, Di Menor recebeu na área, mas a finalização saiu à direita.

Quatro minutos mais tarde, Carlinha arrematou de fora da área, e a bola bateu no travessão. O Juventus chegava na bola parada, mas Zany estava bem posicionada. Aos 39 minutos, Fernanda Tipa teve a chance de fazer o segundo gol, mas parou na boa defesa da goleira adversária.

No segundo tempo, o Juventus, buscando a igualdade, saiu mais para o jogo. Aos 10 minutos, o São José cometeu pênalti. Dani Ortolan cobrou e diminuiu a vantagem.

Depois, a partida ficou equilibrada. Aos 25 minutos, Fernanda Tipa, após bom passe de Carlinha, colocou o São José novamente na frente. O São José explorava as laterais, mas esbarrava na forte marcação do Juventus. Aos 48 minutos, Di Menor achou Thamirys livre na grande área, que só teve o trabalho de colocar no fundo das redes.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Ana Martha (Rafa Martins 20´/2º), Lígia Moreira, Nath Rodrigues e Thayane (Thamirys 27´/2º); Edna Baiana (Duda Batista – intervalo), Natsumi, Poliana e Di Menor; Carlinha e Fernanda Tipa.

O Juventus, do técnico Welington Souza, jogou com: Dany Soares; Renata, Emilly, Sabrina (Bruna Lisboa 34´/2º) e Karen; Cássia (Mariana 30´/2º), Rafaela Sudré (Bárbara Nataly 30´/2º), Jaque (Priscila 24´/2º) e Vivian Cardoso; Dani Ortolan e Thais Gabrielle.

A equipe de arbitragem contou com: João Batista do Nascimento Avelino (árbitro), Leandro Almeida dos Santos (assistente 1), Edivaldo Pereira da Silva (assistente 2) e Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro).

No Joaquinzão

Sobre a partida de Taubaté, confira a crônica divulgada pela assessoria de Imprensa do Santos.

As Sereias da Vila foram superiores ao time mandante no primeiro tempo da partida. A atacante Maria teve uma boa chance de gol aos 4 minutos de jogo, quando avançou pela direita e, da linha de fundo cruzou para Ketlen, que quase colocou fez o gol. E aos 25 minutos, Maurine fez um golaço de falta da intermediária e abriu o placar para o Peixe.

Apesar do bom toque de bola das Sereias e domínio da partida na maior parte do tempo, o Taubaté também conseguiu avançar no ataque em alguns momentos. No intervalo, a técnica Emily Lima fez substituições e entraram Maria Dias e Katielle no lugar de Maria Alves e Sochor.

O segundo tempo de jogo foi mais equilibrado, com o Santos FC ainda dominando mais as ações e a equipe do Taubaté tentando o contra-ataque. A treinadora santista ainda fez mais substituições, com as saídas de Dani e Ketlen para as entradas de Leila e Bebel. O placar se manteve assim até o final. com a Sereias da Vila vencendo, fora de casa, por 1 a 0.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, jogou com: Yolanda; Carol Franco (Ionara 44´/2º), Hericka, Tatá e Thalita (Milena Tupiniquim 44´/2º); Thayná Marins, Sabrina (Thayná Marins 17´/2º), Tainá e Rafa Marques; Mylena Carioca (Sisi – intervalo), Ariel (Martinha 17´/2º) e Lucélia (Natasha Sorriso – intervalo).

O Santos, da técnica Emily Lima, jogou com: Paty Nardy (Kemelli – intervalo); Maurine, Gi, Cida e Dani Silva (Leila 17´/2º); Angelina (Katielle – intervalo), Sandrinha e Patrícia Sochor; Maria Alves (Maria Dias – intervalo), Amanda e Ketlen (Stephane 17´/2º).

A arbitragem contou com: Aurélio Sant’Anna Martins (árbitro), José Jenilton dos Santos Vasconcelos (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2) e Édilar Maria Ferreira (quarta árbitra).

Nas imagens, Carlinha fazendo o primeiro gol joseense (foto de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino) e a goleira taubateana Yolanda interrompendo um ataque santista (foto de Rafael Citro/SEEL/AD/EC Taubaté).

Comentário

comentário