São José e Taubaté vencem antes do Clássico do Vale

Na segunda rodada do do Paulistão Feminino, São José e Taubaté venceram com imposição e agora partem animados para um Clássico do Vale pelo Brasileiro da Série A-2. O Pinda vai tentar esquecer a derrota para as joseenses porque terá um mata-mata para fechar no Brasileiro da Série A-3.

Em partida que começou no final da manhã, o São José foi visitar o Pinda e goleou. Confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José Futebol Feminino venceu Pinda por 4 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, em partida disputada na manhã desta quarta-feira, 10, em Pindamonhangaba. Os gols foram marcados por Debinha (42’ 1T), Tefinha (4’ 2T), Michelle (15’ 2T) e Bruna Angélica (contra, 41’ 2T)

Com o resultado, as Meninas da Águia chegam aos quatro pontos – um empate e uma vitória, e aguardam o complemento da rodada para saberem em qual posição terminarão.

Na próxima rodada do estadual, o São José recebe o Santos na quinta-feira, dia 18, às 19h, no Estádio Martins Pereira. Antes, no dia 14 (domingo), às 15h, a equipe joseense enfrenta o Taubaté, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro A2.

O jogo começou com o São José sendo ofensivo. Logo nos primeiros minutos, a equipe dava perigo à goleira adversária. Aos sete minutos, após cobrança de falta da Tefinha, a bola bateu na trave e, na sequência, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 21, novamente Tefinha apareceu, arriscando de fora da área, e a bola parou no travessão.

Aos 38 minutos, a goleira Zany foi exigida pela primeira vez, fazendo uma grande defesa e evitando o que poderia ser o gol do adversário. Aos 42, o gol joseense. Suyane fez jogada individual e cruzou na medida para Debinha, que cabeceou no ângulo, sem chance para a goleira.

Deslanchando

No segundo tempo, o São José entrou decidido a resolver a situação. Aos quatro minutos, após cobrança de falta da Michelle, Tefinha apareceu sozinha para completar o cruzamento e ampliar a vantagem. Aos 15, após lançamento de Lora Capanema, Michelle tocou por cobertura, fazendo um belo gol no Estádio Dr Antônio Pinheiro Júnior.

Com o resultado, as Meninas da Águia passaram a controlar o jogo e dominavam as ações. Aos 41, após passe de Fran Baldez, Michelle chutou cruzado, uma jogadora adversária tentou cortar, mas acabou fazendo gol contra.

Outra versão

Ainda sobre o confronto, confira o material enviado por Caio Tebassi, da assessoria de Imprensa do Pinda.

Próximo jogo é contra o Pérolas Negras neste domingo, válido pelo jogo da volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro-A3

O Pinda Ferroviária Sport Clube foi superado no clássico pelo São José Esporte Clube pelo placar de 4 a 0, nesta quarta-feira (10/05), no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária), em Pindamonhangaba, jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

No primeiro tempo, as equipes realizaram uma partida equilibrada, com bastante disputa no meio campo e com chance para os dois lados. Nos primeiros minutos, o São José EC esteve melhor e, com o tempo, a equipe do Pinda Ferroviária foi se soltando e arriscando um pouco mais. No entanto, foi a equipe joseense que abriu o placar, com gol de Debinha, aos 41 minutos, após um cruzamento de Suyane.

No segundo tempo, a equipe do São José EC encontrou mais espaços e acertou nas conclusões a gol e acabou ampliando o placar. Os gols foram marcados por Tefinha, após falta cobrada por Bruna Pelé; Michelle, que entrou no intervalo e marcou por cobertura; e o último foi marcado por Bruna Angélica, que marcou contra o próprio gol.

Assimilar

“Derrota dura, nós não esperávamos um placar tão grande assim, mas sabíamos que o time do São José é uma equipe boa, qualificada e que o jogo ia ser definido nos detalhes, e quem aproveitasse mais as chances que tivesse, venceria a partida. Não aproveitamos as nossas oportunidades e o São José aproveitou as dele. Agora precisamos ter espírito de equipe para ver o que erramos para que possamos corrigir e acertar já no próximo jogo, contra o Pérolas Negras”, disse Vinícius Viterbo, técnico do Pinda Ferroviária, ao analisar a partida.

Clara, um dos destaques de Pinda na partida, disse que, a partir de agora, a equipe precisa digerir rápido a derrota para ir forte no jogo de domingo, contra o Pérolas Negras. “Pegar essa derrota de aprendizado e virar a chavinha, porque domingo é outro jogo, outra história. Sabíamos que ia ser difícil, ainda mais por se tratar de um clássico, mas seguimos de cabeça erguida, pois temos mais jogos pela frente e é só o início da competição”, falou a atleta.

O próximo confronto do Pinda Ferroviária será neste domingo (14/05), às 15h, contra a equipe do Pérolas Negras, válido pela partida de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro-A3, no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba. Lembrando que o Pinda Ferroviária venceu o primeiro jogo pelo placar de 2 a 0, no Estádio dos Trabalhadores, em Resende (RJ).

flor

Os times

O Pinda Ferroviária SC, do técnico Vinícius Viterbo: Bruna; Bianca Nêzo, Becker, Helen Souto (Sabrina Hájnal, intervalo) e Clara; Danúbia Brito (Bruna Angélica, intervalo), Larissa e Carlinha (Raquel Rabello, aos 60’); Lorrany (Félix, intervalo), Emilly Júnior (Tatinha, aos 68’) e Kailane.

O São José EC, do técnico Adilson Galdino dos Santos: Zany; Suyane, Vitória Bruna, Rayane (Fran Baldez, aos 71’) e Juju (Bruna Andrade, aos 82’); Lora Capanema, Tefinha (Luzia, aos 66’), Bruna Pelé (Alê, aos 82’) e Dandara (Michelle, intervalo); Debinha (Margareth, aos 66’) e Mari Andrade.

A equipe de arbitragem contou com: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (árbitro), Leonardo Augusto Villa (assistente 1), Felipe Camargo Moraes (assistente 2), Rafael de Souza (quarto árbitro) e Fábio Henrique Fatala (analista de campo).

Em Taubaté

Sobre o jogo no estádio Joaquim de Morais Filho, confira o material divulgado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

A Associação Desportiva Taubaté somou na tarde desta quarta-feira seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2023. Atuando no estádio do Joaquinzão as meninas superaram o EC São Bernardo pelo placar de 3×0.

Na etapa inicial as taubateanas balançaram as redes duas vezes, ambas com a atacante Day Silva (aos 40 minutos e aos 45), que foi eleita a melhor jogadora da partida. No segundo tempo, Cacá (aos 25) deu números finais ao placar.

O técnico Arismar Junior colocou em campo a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco, Jérika, Mariana Cristina e Bianca (Maria Eva); Alexia (Lauana), Tatá, Girlane (Joyce) e Cacá (Ana Júlia), Keke (Moara) (Ana Flávia) e Day Silva (Isabela).

O próximo compromisso da equipe no Paulistão será no dia 17 de maio diante do Realidade Jovem. Antes, no domingo, o time disputará o clássico da região diante do São José pelo Brasileiro A2, às 15h, no Joaquinzão.

Nas imagens, Bruna Angélica e Dandara (foto de Renato Antunes/Agência Maxxsports)/ Carlinha e Debinha (Alê Vianna/Centauro/Paulistão Feminino) e Moara e Day Silva comemorando gol do Taubaté (foto de Vitor Consoli).

Nas imagens, Bruna Angélica e Dandara (foto de Renato Antunes/Agência Maxxsports)/ Carlinha e Debinha (Alê Vianna/Centauro/Paulistão Feminino) e Moara e Day Silva comemorando gol do Taubaté (foto de Vitor Consoli).

Comentário

comentário