São José embalado prepara reencontro com a torcida

Embalado por duas vitórias que colocaram o time nas proximidades da zona de classificação, o São José voltou aos treinos nesta segunda-feira e pensando no reencontro com a torcida, sábado, às 19h, contra o Santo André. A equipe tem dois desfalques já confirmados e provavelmente receberá um adversário reforçado por jogadores de outra competição.

Na manhã de sábado, fora de casa, o São José fez 3 a 2 no Esporte Clube São Bernardo e passou a ter sete pontos em quatro rodadas do Grupo 3 da Copa Paulista. Além de ultrapassar o concorrente que permaneceu com seis pontos, o time joseense ficou mais próximo dos dois primeiros colocados que formam a zona de de classificação. A líder Portuguesa tem 10 e a vice-líder Portuguesa Santista, nove.

A quinta rodada, que fechará o primeiro turno, começará na sexta-feira com a Portuguesa visitando o São Caetano, às 15h. No sábado, o São José receberá o Santo André, às 19h. No domingo, às 10h, a Portuguesa Santista terá a visita do São Bernardo. Depois, na virada para o returno, o São José novamente atuará diante da torcida, contra a Portuguesa Santista.

Durante a vitória sobre o São Bernardo, dois titulares já viraram desfalques confirmados contra o Santo André, pois o volante Pedro Favela e o zagueiro Léo Gobo receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.

Julgamentos

Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva julgará todos os jogadores expulsos nas três rodadas iniciais da Copa Paulista e o São José terá dois na pauta. O primeiro caso é o do zagueiro Matheus Abreu que recebeu cartão vermelho por reclamar da arbitragem logo após a estreia com derrota para a Portuguesa Santista, em Santos, por 2 a 0.

Depois, na segunda rodada, o lateral-esquerdo Rafael Verrone foi advertido ao dar uma de goleiro contra a Portuguesa, colocando a mão na bola quando o São José vencia a Portuguesa por 1 a 0 e ia levando um gol de cabeçada. Nos acréscimos, o adversário converteu o pênalti e igualou o placar.

No sábado, minutos depois de cobrar o pênalti e fazer o terceiro gol do São José na vitória sobre o São Bernardo, o meia João Gabriel saiu contundido ao ser atingido pelo volante Vitor Hugo que acabou expulso. Na revisão médica desta terça-feira ficou inicialmente descartado o risco de lesão grave. Mesmo assim, o jogador permanece em tratamento e será reavaliado no decorrer da semana.

Adversário e público

O Santo André somou apenas um ponto nas quatro rodadas realizadas, mas participando da competição com o seu time B. Simultaneamente, o time A vinha jogando pelo Campeonato Brasileiro da Série D, no qual a passagem à segunda fase não foi alcançada. No domingo, quando precisava de uma vitória em casa sobre o já classificado mineiro Democrata de Governador Valadares, cedeu um empate por 1 a 1 e a quarta vaga do grupo acabou ficando com o capixaba Vitória.

De acordo com o regulamento da competição, cada equipe da Copa Paulista pode inscrever até 26 jogadores durante a atual primeira fase. O Santo André já tem 21 relacionados,  incluindo os atacantes Josiel e Guilherme Liberato que vinham atuando no Brasileiro da Série D. Provavelmente, mais cinco do time A completarão a lista.

Como nas partidas anteriores, o São José já anunciou a venda antecipada de ingressos que podem ser adquiridos pela internet, na loja oficial do clube (Centro, próxima do Mercado Municipal) e nas lojas da Oscar Calçados. A arquibancada custa R$ 15 e a cadeira, R$ 30. Uma lei municipal garante gratuidade aos menores de 12 anos e maiores de 65.

No último sábado, quando aproveitou um confronto direto contra a Portuguesa Santista para vencer (1 a 0) e passar à liderança do grupo, a Portuguesa voltou a estabelecer o maior público da competição, com 3.025 torcedores pagantes no estádio do Canindé. Foi justamente contra a Portuguesa que o São José teve 2.201 no estádio Martins Pereira. Depois, 1.470 no outro jogo em casa e de vitória sobre o Caetano (2 a 0) pela terceira rodada.

Na foto (de Rod Fotos/Agência NTZ), João Gabriel chutando a gol na mais recente partida em casa, contra o São Caetano.

flor

Comentário

comentário