São José empata com o Flamengo no Rio

No Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Brasileirão de futebol feminino, o São José visitou o Flamengo na tarde deste domingo e empatou, por 2 a 2. O ponto conquistado fora de casa não foi suficiente para recolocar a equipes na zona de classificação, mas poderá ser importante na soma final dos resultados. No estádio da Gávea, todos os gols surgiram no primeiro tempo e as cariocas estiveram duas vezes em vantagem.

O time joseense começou a partida sem cumprir a promessa de parar de dar gols de presente aos adversários. Aos 5 minutos, após cruzamento da ponta direita, a lateral-direita Evellyn tentou dominar e deixou uma sobra na pequena área, onde a atacante Rafa Barros chegou com oportunismo e chutou para dentro.

Aos poucos, o São José foi reagindo e após uma boa trama ofensiva, encontrou a oportunidade do empate. A atacante Sisi levantou da direita e quando a lateral-esquerda Juju surgiu no meio da área e cabeceou, a atacante flamenguista Dani Ortolan desviou com o braço. Aos 20, a meia-atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando no canto esquerdo e deslocando a goleira Kaká.

O time carioca voltou a ficar em vantagem em novo levantamento da linha de fundo e da direita, aos 38. Na segunda trave e sem a devida marcação, Rafa Barros novamente surgiu, dominou e mandou no canto direito.

As joseenses voltaram a igualar a contagem três minutos depois, aproveitando falta pela meia esquerda. A volante Thaynara levantou em diagonal, na medida e a zagueira Letícia Fagundes, subindo com imposição, mandou a cabeçada.

Chance

Buscando uma nova vantagem, o Flamengo voltou do intervalo pressionando. Resistente, o São José procurava aproveitar os contragolpes. Apesar do maior volume de jogo ofensivo das cariocas, foram as joseenses que tiveram a melhor chance de gol, aos 38 minutos. A atacante Bea desarmou a zagueiro Cida ainda no campo de defesa e desceu em velocidade pela meia direita. Quando as duas entraram na área, a flamenguista se recuperou e desarmou a escanteio.

Agora, com sete pontos ganhos em seis partidas e esperando os demais resultados da rodada para saber se continuará na nona colocação, o São José já passa a pensar na próxima partida. Na quinta-feira, às 20h, recebera o Corinthians no estádio Martins Pereira.

Os times

O São José, do técnico Nedilson de Oliveira: Jéssica; Evellyn, Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju; Ionara (Rafa Marques 25´/2º), Thaynara, Verônica (Ju Oliveira 32´/2º) e Fernanda Tipa; Sisi (Bea 36´/2º) e Giovania.

O Flamengo, do técnico Celso Silva: Kaká; Raquel, Stella, Cida e Sorriso; Kaylane, Dedê (Bruna Rosa – intervalo) e Ana Carla; Rafa Barros, Flávia (Jayane 25´/2º) e Dani Ortolan (Maria Peck 25´/2º).

A equipe de arbitragem, do quadro do Rio de Janeiro na CBF: Rafael Martins de Sá (árbitro), Thiago Gomes Magalhães (assistente 1), Diego Luiz Couto Barcelos (assistente 2), Tarcizo Pinheiro Caetano (quarto árbitro) e Hilton Moutinho Rodrigues (analista de campo).

Na foto (de Adriano Fontes/São José Futebol Feminino), a zagueira Letícia Santos fazendo um passe.

Comentário

comentário