São José empata com o líder e sustenta boa posição

O São José ficou no 0 a 0 com o líder Comercial de Ribeirão em um jogo de raríssimas oportunidades de gol. O respeito entre os concorrentes predominou na tarde deste sábado, com 1.060 torcedores no estádio Martins Pereira. Foi como se os dois times soubessem que a soma de um ponto já seria suficiente para permanecerem nas mesmas colocações de destaque na classificação do Campeonato Paulista da Série A-3. Agora, depois de nove rodadas realizadas.

Contratado na quinta-feira, o lateral-direito Rafael Compri estreou e correspondeu até sentir cansaço e sair substituído. Aa lado do zagueiro Glauco, que voltou de contusão, ele ajudou na consistência defensiva e não deixou de descer ao ataque. Em uma das investidas, criou condições de finalização, mas o chute encontrou o goleiro bem posicionado.

No plano de jogo do técnico Edson Vieira, a novidade foi o trio de atacantes formado pelos meias Léo Aquino e Gabriel Bonet mais próximos de Tom. O volume de jogo ofensivo foi interessante, mas ficou faltando contundência contra um adversário que procurava não abrir espaços na defesa, deixando o ataque em segundo plano.

As chances

Com as substituições que foram sendo feitas, o São José conseguiu a sua melhor oportunidade no meio do segundo tempo. Aos 26 minutos, o meia Washington driblou um marcador, foi ao fundo pela esquerda e cruzou. O volante Tenner conseguiu chutar e no rebote do goleiro, o atacante Wellington quase aproveitou a sobra.

A melhor chance dos visitantes veio aos 30 minutos. O volante Roger Bernardo errou um passe na saída jogo, mas o atacante Rodolfo tentou ser rápido na finalização e deu chances de defesa ao goleiro Tom. Roger Bernardo, de atuação impecável, realmente não merecia ficar marcado como aquele que falha justamente no único gol de uma partida.

Ainda teve uma falta cobrada pelo Comercial e bem defendida pelo arrojado goleiro Tom. Também um levantamento na área que os zagueiros joseense Glauco e Klaidher subiram juntos e a cabeçada saiu por cima do travessão.

A disputa

Com o ponto somado pelo empate, o São José passou a ter 16 e permaneceu na terceira colocação. O Comercial, indo a 19, segue como líder isolado, pois o vice-líder Noroeste de Bauru perdeu em casa para a Matonense, por 1 a 0 e continua com 17. O São José também manteve a distância de cinco pontos sobre o primeiro time fora da zona de classificação formada pelos oito melhores. O Rio Preto, nono colocado, empatou por 1 a 1 como visitante do Sertãozinho e passou a ter 11, assim como o Barretos e a Matonense.

A próxima rodada, a 10ª, terá o São José visitando o Marília no sábado que vem, dia 5 de março, às 18h30. O time mariliense empatou por 1 a 1 como visitante do Esporte Clube São Bernardo e permaneceu na sexta colocação, com 15 pontos. O time de São Bernardo do Campo segue com os mesmos 16 do São José, mas uma vitória a menos.

flor

Os times

O São José, do técnico Edson Vieira: Tom; Rafael Compri (Wellington 8’/2º), Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Tenner (Rhuan 33’/2º), Pedrinho e Léo Aquino (Gabriel Barcos 8’/2º); Gabriel Bonet e Tom (Willian 21’/2º).

O Comercial, do técnico Gustavo Marciano: Matheus; Luã Niger, Michael Douglas, Thiago Moura e Felipe Santana (Rodolfo 22’/2º); Guilherme Pitbull, Romário e Gabriel Tota (Matheus China 13’/2º); Túlio Renan (Rodriguinho 13’/2º), Dudu Itapajé (Raphael 36’/2º) e Adriano Luiz.

A equipe de arbitragem: Humberto José Júnior (árbitro), Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Renan Santos Ferreira (analista de vídeo).

Nas imagens, o estreante Rafael Compri chuta a gol depois de escapar de Dudu Itapajé e observado por Romário e Tom (foto (de Léo Lenzi/São José EC); Pedrinho, Klaidher e Gabriel Barcos esperam levantamento na área do Comercial (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense),

Comentário

comentário