São José empata e fica sem chances de classificação

O São José está eliminado no Campeonato Paulista da Série A-3, antes da última rodada do seu quadrangular que vale duas vagas no mata-mata de acesso das semifinais. Na tarde desta quarta-feira, precisava vencer e torcer contra o Votuporanguense. Em Suzano, empatou por 1 a 1 com o Suzano e não aproveitou a vitória do Comercial de Ribeirão Preto em Votuporanga, por 1 a 0.

No sábado, às 15h, o São José cumprirá tabela recebendo o Votuporanguense que ainda está na disputa. No mesmo horário, o já classificado Comercial terá a visita do União Suzano que por enquanto sustenta a segunda colocação.

O Comercial foi de 8 pontos a 11 e o União Suzano, de 6 a 7. O Votuporanguense permaneceu com seis e o São José passou de 2 a 3. No sábado, o União Suzano garantirá a segunda vaga com uma vitória em Ribeirão Preto. Empatando ou perdendo, poderá ser ultrapassado pelo Votuporanguense, na soma final de pontos, ou no número de vitórias, por 3 a 2.

Depois da despedida de sábado, o São José poderá voltar a campo na Copa Paulista do segundo semestre, pois reservou vaga ao chegar entre os oito melhores da atual Série A-3. Um assunto que ainda será discutido pelos dirigentes.

Em Suzano

Sem o zagueiro Glauco, suspenso por expulsão, o técnico Oliveira armou uma formação mais ofensiva para o São José, recuando o volante Roger Bernardo à defesa e colocando o atacante Tom. No União Suzano, o lateral-esquerdo Roca, o volante Pablo e o meia Alan Lopes foram desfalques por suspensão automática. O contundido atacante Madalena tentou superar uma contusão, mas acabou sentindo durante o aquecimento da equipe minutos antes da partida.

As duas formações de três atacantes deixaram o jogo equilibrado, com descidas alternadas e algumas oportunidades que poderiam ter o aberto o placar ainda no primeiro tempo. Em uma delas, o joseense Tom fez o movimento certo ao cabecear para baixo em um levantamento da esquerda, mas a bola saiu raspando a trave esquerda.

No intervalo, o técnico joseense trocou o lateral-esquerdo Caxambu por Willian, o titular da posição nas primeiras rodadas do campeonato. E com menos de cinco minutos de segundo tempo, teve que substituir o contundido lateral-direito Ferrugem pelo reserva imediato Rafael Compri.

Aos 6 minutos, o meia joseense Washington mandou um chute de fora da área e a bola passou rente ao ângulo direito. Depois, aos 13, o volante Josiel esticou a perna em um passe cruzado na área, tocou na bola, mas mandou para fora, à esquerda do goleiro Felipe.

Os gols

O União Suzano, de algumas tentativas de ataque que incomodavam a defesa adversária, conseguiu fazer o seu gol justamente em um momento que sentia as investidas dos visitantes. Aos 36, Matheus Anjos foi ao fundo pela esquerda e cruzou para trás. Duas tentativas de chutes foram bloqueadas, mas na terceira, o experiente atacante Jorge Mauá aproveitou a chance de um chute de primeira, no canto direito.

Aos 40, o suzanense Matheus Jesus encenou em um leve enrosco com Roger Bernardo e ficou caído na ponta esquerda, ganhando tempo. O goleiro Henal, irritado, tentou levantar o jogador com um puxão pela camisa e acabou expulso. Sem mais substituições disponíveis, o São José passou a ter o meia Gabriel Bonet como goleiro improvisado.

Mesmo com um a menos e sem goleiro de ofício, o São José empatou. Aos 44, Rafael Compri invadiu em diagonal pela meia direita e foi buscar a sobra de duas divididas para cruzar da linha de fundo, por baixo e na pequena área. O centroavante Barcos, que vinha de outras tentativas sem sucesso, fechou o lance chutando para dentro.

A arbitragem deveria ter dado mais de quatro minutos de acréscimos, mas ainda houve tempo para descidas dos dois lados. O União Suzano, que saiu de campo lamentando os dois pontos perdidos em casa, teve uma escapada de Matheus Jesus bem abafada pelo improvisado goleiro Bonet. Os joseenses descolaram duas faltas para levantamentos na área que acabaram afastadas pela defesa.

flor

Times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira: Henal; Ferrugem (Rafael Compri 3’/2º), João Paulo, Roger Bernardo e Caxambu (Willian – intervalo); Josiel (Gabriel Bonet 21’/2º), Pedrinho e Washington (Ruhan 38’/2º); Tom (Elicley 26’/2º), Gabriel Barcos e Wellington.

O União Suzano, do técnico Ricardo Costa: Felipe; Denis, Juan, Matheus Abreu e Matheus Silva; Brendon (Gustavo Henrique 34’/2º), Dudu Lima e Lucas Gomes (Matheus Jesus 23’/2º); Dener, Leandro Love (Jorge Mauá 35’/2º) e Serafim (Romarinho 13’/2º).

No estádio Municipal Francisco Marques Figueira, a equipe de arbitragem contou com: Vinícius Furlan (árbitro), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 1), Amanda Pinto Matias (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), o atacante Tom tenta cabecear subindo antes do zagueiro Juan.

Comentário

comentário