São José empata em casa e terá que ganhar fora

O São José empatou em casa no jogo de ida das quartas de final do Paulista da Segunda (4ª) Divisão e agora terá que vencer como visitante. Nos 2 a 2 da noite deste sábado, o Marília esteve duas vezes em vantagem e poderia ter vencido. No entanto, a arbitragem deixou de marcar um pênalti que daria aos joseenses a oportunidade de abrir o placar.

O plano joseense de buscar a vitória de forma organizada e com riscos calculados, vinha deixado o jogo sem oportunidades de gol. No entanto, aos 28 minutos, o meia-atacante Alex Júnior arrancou pela meia esquerda e quando já estava dentro da área do Marília, foi derrubado. Seria um pênalti que o árbitro marcou como falta fora da área.

Aos 33 minutos, o Marília foi rápido e objetivo ao cobrar um arremesso lateral no lado esquerdo da intermediária defensiva. Os passes aprofundados não foram cortados pelos joseenses e o atacante Breno ainda achou um espaço no canto direito para chutar e colocar os visitantes em vantagem.

O empate do São José chegou no começo do segundo tempo. Em uma escapada pela meia esquerda, Leandro chutou, o goleiro Geílson espalmou para o meio da área e um novo chute frontal foi desviado pelo braço do lateral Matheus Mima. Na cobrança, aos 6, o atacante Luan deslocou o goleiro que caiu para o canto direito e viu a bola entrar pelo outro lado.

Instigado pelo gol sofrido, o Marília foi à frente e desestabilizou o São José. Controlando as ações, criou duas boas chances até desempatar, as 20 minutos. Lucas Praxedes levantou um falta em diagonal da direita, e Breno, chegando antes na primeira trave, cabeceou no canto esquerdo.

A nova desvantagem exigiu outra reação joseense e, aos 26 minutos, em um segundo escanteio quase consecutivo, Leandro levantou da direita e o zagueiro Gabriel Franco, escapando da marcação, conseguiu uma cabeçada que entrou no canto direito e além do alcance do goleiro esticado no chão.

Ao tentar criar um volume de jogo no campo de ataque, o São José quase nada conseguiu em termos de oportunidade de gol e ainda correu o risco de uma terceira desvantagem em dois contragolpes. No primeiro, aos 33, Dener chutou cruzado da esquerda e a bola rasteira passou um pouco além da trave esquerda. E no segundo, aos 41, Lucas Lima sobrou livre com o goleiro, mas chutou dando a chance de Rafael Mello fazer uma grade defesa a escanteio.

Agora, como apresenta uma campanha geral melhor, o Marília terá a opção de um novo empate, sexta-feira, dia 4, às 20h, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. O São José irá com o meia-atacante Eto’o voltando de suspensão automática por terceiro cartão amarelo, mas não terá o zagueiro Barão e o volante Zanetti, pelo mesmo motivo.

flor

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Willians, Gabriel Franco, Barão (Joedson – intervalo) e Luciano Pit; Wesley, Zanetti, Alex Júnior (Alex Carioca 25´/2º) e Leandro; Luan e Brener (Matheus Lemos 22´/2º).

O Marília, do técnico Ricardo Costa: Geílson; Matheus Mina, Guilherme Café, Gutierrez e Lucas Praxedes; Matheus Chiclete. Mykaell e Ícaro (Eduardo 37´/2º); Erik Bessa, Lucas Lima (Paulo Henrique 41´/2º) e Breno (Dener 27´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Alessandro Darcie (árbitro), Alex Ang Ribeiro (assistente 1), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 2), Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro), Carlos Donizeti Pianósqui (analista de campo) e Emídio Marques de Mesquita (delegado).

No estádio Martins Pereira, o público total foi de 1.960 torcedores, com 1.389 pagantes e 571 não pagantes. A renda: R$ 11.270,00.

Na foto (Reprodução/TV Mycujoo/FPF), o joseense Alex Júnior sendo derrubado em um pênalti que a arbitragem marcou com falta fora da área.

Comentário

comentário