São José empata em jogo-treino com a Portuguesa

Na pré-temporada para o Campeonato Paulista da Série A-3 que virá no final de janeiro, o São José foi disputar um jogo-treino contra a Portuguesa na manhã deste sábado e empatou, por 0 a 0. O técnico Edson Vieira não pôde contar com todos os jogadores do elenco, mas aproveitou o primeiro teste da equipe que segue em formação.

Do primeiro jogo-treino realizado, com vitória por 2 a 0 sobre o sub-21 que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São José não pôde contar com o meia Léo Aquino na teórica formação titular. Gripado, o jogador foi afastado das atividades desde quinta-feira e abriu vaga para Gabriel Bonet e Washington, os outros meias.

O centroavante Magrão, com um desconforto muscular, foi poupado, assim como o lateral-direito Fábio Sá, que começa como a segunda opção da posição ocupada por Makelele. O atacante Alef, o 25º contratado e que chegou na segunda-feira depois do título da terceira divisão paranaense com o Aruko de Maringá, também fez um trabalho em separado.

A saída de Magrão abriu espaço para a primeira participação de Gabriel Barcos, que na semana passada tinha acabado de chegar quando o jogo-treino com os juniores foi realizado. O centroavante, após dois consecutivos acessos no Paraná, mostrou que continua em ritmo de competição e deu trabalho aos defensores lusos.

No campo principal do centro de treinamentos, no Parque Ecológico da Zona Leste de São Paulo, o jogo-treino foi de marcação forte e raras oportunidades de gol durante os três tempos de 30 minutos. A Portuguesa, em pré-temporada para o Paulista da Série A-2, criou a primeira grande chance depois de duas descidas joseenses e o São José ainda teve uma última investida que quase abriu o placar .

flor

Os times

O São José começou com: Tom; Makelele, Glauco, Klaidher e Willian; Roger Bernardo, Pedrinho Demarchi e Washington; Tom, Gabriel Barcos e Wellington. O goleiro Henal jogou a segunda etapa de 30 minutos e Allan, a terceira.

Depois, para movimentar todos jogadores, o técnico Edson Vieira fez todas as substituições disponíveis e a equipe fechou o treinamento com: Allan; Makelele, Lucas Anselmo, Elizeu e Caxambu; Josiel, Levi e Gabriel Bonet; Polaco, Barcos e Rhuan.

A Portuguesa, do técnico Sérgio Soares treinou na primeira meia hora com: Wagner; Luis Ricardo, Igor Bahia, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Léo Castro; Geovani, Caio Mancha e Anderson Ligeiro.

Com as primeiras alterações, o time do segundo tempo ficou assim: Wagner (David Becker); Railan, Igor Bahia, Patrick e Eduardo Diniz (João Ricardo); Marzagão (Vinícius Argolo), Kriguer e Danilo Pereira; Gustavo França, Luan e Anderson Ligeiro (Cesinha).

O da terceira etapa: David Becker; Railan, Matheus Carvalho, Jonatan e João Ricardo; Kriguer, Vinícius Argolo e Danilo Pereira; Gustavo França, Luan e Cesinha.

O terceiro jogo-treino do São José deverá ser confirmado para quarta-feira, em casa, contra o Volta Redonda. Um adversário que está em pré-temporada para o campeonato da principal divisão do Rio de Janeiro.

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), o atacante Gabriel Barcos cabeceando na área da Portuguesa.

Comentário

comentário