São José empata em Lins e segue líder e invicto

O São José empatou na visita deste sábado à tarde ao Linense e o placar de 0 a 0 manteve a condição de líder isolado e invicto no Campeonato Paulista da Série A-2, chegando a oito partidas seguidas sem levar gol. E pelas condições do jogo, poderia ter sido melhor, principalmente porque induziu o adversário a perder um jogador expulso no segundo tempo. Sábado que vem virá um reencontro com a torcida depois de dois jogos fora de casa, incluindo o 0 a 0 do Clássico do Vale de quarta-feira, em Taubaté.

Na escalação do São José, o técnico Ricardo Costa novamente optou pela troca de um dos volantes, descansando Marzagão e recolocando Wagner Balotelli. Na do Linense, os laterais Juninho e Samuel Balbino eram os de passagens anteriores e recentes pelo time joseense.

O jogo

Respeitando o líder, o Linense não se lançou ao ataque e o São José, esperando espaços para descer, começou a encontrar caminhos na segunda metade do primeiro tempo. Aos 23 minutos, o meia João Gabriel, aberto pela direita, chutou forte em diagonal e mandou no travessão.

O São José ainda teve outras descidas interessantes e na melhor delas, aos 35, o atacante Matheus Serafim invadiu pela meia esquerda e chutou ao alcance do goleiro.

Em casa, o Linense tentou ser mais ofensivo na volta do intervalo, mas ao ficar com a defesa exposta, acabou perdendo um jogador expulso. Aos 9 minutos, o zagueiro Ulisses derrubou Matheus Serafim que ia invadindo a área e levou cartão amarelo. Depois, aos 19, repetiu a infração para interromper em contra-ataque e saiu expulso por segunda advertência.

O técnico Ricardo Costa tentou aumentar o potencial ofensivo do time com substituições e troca de funções. Matheus Serafim chegou a ser centroavante por alguns minutos e Nicholas, passando da ponta direita à meia, descolou algumas arrancadas interessantes.

O Linense, sabendo que o ponto somado já seria razoável, tratou de se defender o resultado. O São José chegou a criar um volume de jogo ofensivo interessante, mas sem a precisão e a inspiração necessárias em uma tarde quente e sobre um gramado irregular, evitou maiores riscos.

Na ponta

Com empates nos dois jogos seguidos fora de casa, em Taubaté e Lins, o São José foi a 25 pontos e segue na primeira colocação. O vice-líder São Bento de Sorocaba, que recebeu o Oeste de Barueri e venceu de virada, por 2 a 1, foi a 24 pontos e também atingiu pontuação suficiente para antecipar classificação ao mata-mata da reta decisiva.

O próximo jogo do São José, pela 12ª das 15 rodadas programadas, será no sábado que vem, dia 2 de março, recebendo a Portuguesa Santista no estádio Martins Pereira. A partida começará mais cedo, às 15h, pois está na grade de transmissões da TV Cultura.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Léo Pereira (Luís Roberto 31’/2º), Caio Cesar, Léo Gobo e Rafael Verrone; Gustavo Nicola (Jéferson Lima 26’/2º), Wagner Balotelli e João Gabriel (Manu 26’/2º); Nicholas, Jackson (Luã Lúcio 16’/2º) e Matheus Serafim (Rafael Tanque 31’/2º).

O Linense, do técnico Alberto Félix: Guilherme; Juninho, Ulisses, Juanderson e Samuel Balbino (Euller 14’/2º); Pedro Thomaz, Eduardo Menezes e Vitinho (Ítalo Barbosa 14’/2º); Laion Silveira, Luan Santos (Lucas Lima 21’/2º) e Orlando Júnior (Cauê 36’/2º).

No estádio Gilberto Siqueira Lopes, onde 1.312 torcedores proporcionaram a renda divulgada de R$ 22.125,58, a equipe de arbitragem contou com: Murilo Tarrega Victor (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 2), Clayton de Oliveira Dutra (quarto árbitro) e Sílvio Luiz Maso (analista de vídeo).

Na foto (de Amanda Marques/CA Linense), o atacante joseense Matheus Serafim tentando escapar da marcação do lateral Juninho.

Comentário

comentário