São José empata em mais um jogo-treino proveitoso

No primeiro jogo-treino do ano, que foi o quarto da pré-temporada para o Campeonato Paulista da Série A-3, o São José recebeu o Resende na manhã deste sábado e empatou, por 1 a 1. No estádio Martins Pereira, os gols surgiram no primeiro dos dois tempos de 50 minutos, entre as formações titulares. O próximo enfrentamento será fora de casa.

Como previsto, o técnico Edson Vieira manteve a escalação do jogo-treino anterior, quando o São José recebeu outra equipe da principal divisão do Rio de Janeiro. No dia 22 de dezembro, contra o Volta Redonda, vitória por 1 a 0 antes da folga geral de fim de ano que terminou no domingo passado.

A formação com Henal; Makelele, Glauco, Klaidher e Willian; Roger Bernardo, Pedrinho Demarchi e Leo Aquino; Tom, Gabriel Barcos e Wellington começou enfrentando dificuldades para marcar um adversário ofensivo e com qualidades.

Aos poucos, o time joseense foi encontrando caminhos para também atacar. Aos 20 minutos, aproveitou um escanteio pela direita e abriu o placar. O meia Leo Aquino cobrou na medida e o zagueiro Klaidher cabeceou no canto esquerdo.

Os visitantes reagiram, intensificaram o ritmo e como o ataque joseense não conseguia escapar da marcação, o empate chegou, aos 37 minutos. Da meia esquerda, o volante Paulo Vitor pegou uma sobra fora da área e chutou no canto direito. A bola desviou na defesa e foi além do alcance do goleiro Henal.

O São José, que passou a ter o goleiro Tom treinando no lugar de Henal, sentiu o gol e voltou a depender da sua interessante consistência defensiva para manter o 1 a 1 até o final de um primeiro tempo proveitoso em termos de testes.

Diferente

Como combinado entre os técnicos Edson Vieira e Sandro Sargentim, o segundo tempo começou com formações diferentes, permanecendo somente alguns jogadores da etapa inicial.

No São José, que manteve apenas o o goleiro Tom e o zagueiro Klaidher, a equipe começou a etapa com: Tom; Fábio Sá, Lucas Anselmo, Klaidher e Caxambu; Levi, Josiel e Washington; Gabriel Bonet, Magrão e Rhuan.

Conseguindo um rendimento ofensivo interessante, o time joseense foi criando boas oportunidades e teve três chance de desempate: uma invasão pelo meio de Washington que tabelou, chutou e encontrou goleiro já adiantado para fechar o ângulo; uma descida individual do lateral-esquerdo Caxambu que chutou em diagonal no canto esquerdo e o goleiro conseguiu cair a tempo de desviar a escanteio; um chute de Gabriel Bonet, também da esquerda e com goleiro defendendo uma bola que provavelmente entraria no ângulo esquerdo.

O goleiro Alan e o volante Elizeu entraram em substituições no São José, assim como os dois jogadores recentemente contratados: o zagueiro João Paulo e o atacante Paulinho Guerreiro. O único poupado foi o atacante Alê que no treino de sexta-feira sentiu um desconforto muscular.

No tempo restante, o São José ainda teve uma grande chance quando Paulinho Guerreiro se atirou de carrinho para alcançar um passe cruzado da esquerda e desviou a bola que bateu na trave esquerda com o goleiro já vencido.

flor

Sequência

O São José fará mais dois jogos-treinos nos sábados que antecedem a estreia no campeonato. No próximo, dia 15, visitará o Santo André, da Série A-1 e no dia 22, receberá o Juventus, da Série A-2. A primeira partida pela Série A-3 virá no dia 29, fora de casa, contra o União Suzano.

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), o zagueiro Klaidher procurando opção de passe no jogo-treino contra o Resende.

Comentário

comentário