São José empata fechando rodada do Paulistão

Fechando a participação dos times da região na semana da retomada do Paulistão de futebol feminino, paralisado durante a Copa do Mundo, o São José visitou o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira e empatou, por 1 a 1. Em Santana de Parnaíba, a partida começou com uma hora de atraso porque a ambulância aguardava a chegada da médica.

A atual primeira fase tem os 12 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º) terão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista. E entre os times que não têm vaga assegurada nas séries A-1 e A-2 do Campeonato Brasileiro, os dois melhores ficarão as vagas de São Paulo na Série A-3 de 2024.

A nona rodada começou na segunda-feira com uma partida: Corinthians 5 x 0 Pinda. Uma na terça-feira: Taubaté 3 x 0 Ska Brasil de Santana de Parnaíba. Duas quarta-feira: Santos 3 x 0 Realidade Jovem de São José do Rio Preto e São Paulo 0 x 1 Ferroviária de Araraquara. Uma na quinta-feira: Red Bull Bragantino 1 x 1 São José. E a última virá no sábado: Esporte Clube São Bernardo x Palmeiras (11h).

Com os resultados, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians (25 pontos); 2º – Santos (22); 3º – São Paulo (18); 4º – Ferroviária (16); 5º – Palmeiras (15); 6º – Red Bull Bragantino (14); 7º – Taubaté (13); 8º – São José (12); 9º – Pinda (5); 10º – São Bernardo e Realidade Jovem (4) e 12º – Ska Brasil (3).

flor

São José

Sobre a partida das joseenses, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O primeiro tempo começou com o São José se impondo. Logo no primeiro minuto, Bruna Pelé invadiu a área e chutou forte, e a goleira fez a defesa. Com mais posse de bola, a equipe joseense buscava os ataques pelas laterais. Porém, aos 10 minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar, com Débora.

Aos poucos, o São José foi saindo em busca da igualdade. Aos 21 minutos, Lora Capanema quase empatou, após finalização na grande área. Vinte minutos mais tarde, foi a vez de Debinha e Mari Andrade terem as oportunidades, mas pararam no sistema defensivo. Aos 47, após jogada de Mari Andrade cruzando da direita, a bola desviou na adversária Rhay Coutinho e entrou – tudo igual em Santana de Parnaíba.

No segundo tempo, a partida ficou mais disputada, com divididas mais fortes e cartões amarelos para os dois lados. Aos 22 minutos, após levantamento na área, Bruna Pelé tentou por cobertura, mas a bola passou por cima do travessão. O jogo seguiu disputado no meio-campo e sem chances claras de gols, terminando na igualdade em 1 a 1.

O São José, do técnico Adilson Galdino, contou com: Jéssica, Suyane, Rayane, Bruna Amarante e Juju; Lora Capanema, Tefinha (Margareth 40’/2º) e Mari Andrade; Janete, Bruna Pelé e Debinha (Sofia 25’/2º).

Tabela

As duas últimas rodadas:

Na foto (de Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão), a joseense Tefinha escapando da marcação da bragantina Brenda Pinheiro.

 

Comentário

comentário