São José empata mais uma vez em casa
O São José passou a ter três empates em três jogos pelo Campeonato Paulista da Série A-3, voltando a perder pontos em casa. No 0 a 0 da tarde deste sábado, até que teve alguns raros bons momentos contra o Esporte Clube São Bernardo, mas não o suficiente para evitar protestos da torcida logo após o apito final. Agora, irá a Berretos ainda mais pressionado.
Para melhorar a movimentação dos atacantes, o técnico Max Sandro trocou o centroavante Rafael Tanque pelo meia Chis. Assim, deixou espaços que puderam ser explorados em um razoável primeiro tempo, principalmente quando o meia Pedrinho acertava os passes aprofundados. Aparentemente, o melhor do São José nas três partidas.
Os joseenses tiveram algumas chances de gol, mas também correram riscos contra o seu artilheiro do ano passado. O centroavante Gabriel Barcos ameaçou em duas oportunidades na terceira chegou a mandar a bola para a rede quando foi barrado por marcação de impedimento.
Alterado
Com Tanque entrando no lugar do meia Giovanni, o São José teve dificuldades para se ajustar no começo do segundo tempo. Mas mesmo com o São Bernardo aumentando o seu volume de go ofensivo, foi do time joseense a melhor chance de gol. O lateral-direito Vicente foi lançado e da ponta cruzou rasteiro para Tanque entrar de carrinho e não alcançar a bola.
O tempo foi passando e o jogo, caindo de rendimento. Mesmo assim, a certeza de que um gol seria suficiente para qualquer dos lados, os dois time continuaram em busca da vitória. Correram até o apito final, mas sem a inspiração necessária, principalmente nas conclusões da ações ofensivas.
Passando a ter apenas três pontos dos nove disputados e com quatro perdidos em casa, o São José agora irá pressionado para visitar o Barretos, quarta-feira, ás 20h. O reencontro com a torcida será no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, às 16h, recebendo o União Suzano.
Os times
O São José, do técnico Max Sandro: Ariel Luciano; Vicente, Paulo Henrique, Matheus Abreu e Barão (Weslen 22’/2º); Caio César, Pedrinho (Mello 22’/2º), Giovanni (Rafael Tanque – intervalo) e Chris (Rafinha 34’/2º); Wendel (Rodolfo 22’/2º) e Roni.
O São Bernardo, do técnico Renato Peixe: David Becker; Vinícius Oliveira, Vinícius Leandro, Alexandre (Luan 30’/2º) e Willian Santos; Alê, Willian e Felipe Souza (Vitor Hugo 16’/2º); Xandinho (Jonas 16’/2º), Gabriel Barcos (Rafael Carioca 16’/2º) e Ronaldo (Garrinsha – intervalo).
No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Henrique Meira Bispo (árbitro), Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (assistente 1), Bruno Nunes de Moraes (assistente 2), Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro) e Márcio Roberto dos Santos (analista de vídeo).
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o lateral joseense Barão salta para tentar escapar de um desarme do zagueiro Vinícius Leandro.