São José empata no último jogo-treino

O São José fechou a sua série de jogos-treinos da pré-temporada na manhã deste sábado, visitando o São Caetano e empatando por 0 a 0. Agora, terá uma semana inteira para os ajustes finais antes da estreia no Paulista da Série A-3.

No clube da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), em Guarulhos, o São Caetano recebeu o São José e também disputou o último jogo-treino antes da sua estreia no Paulistão da Série A-1.

Em um ambiente fechado, o jogo-treino teve a duração normal de dois tempos de 45 minutos e oportunidades de gol para os dois lados. Detalhes não foram divulgados, mas algumas informações surgiram apuradas.

Dos 20 jogadores devidamente contratados pelo São José, o único ausente teria sido o lateral-esquerdo Oliveira. Por causa de dores musculares e na condição de único especialista da posição, ele teria sido poupado e substituído por Carlos, que é lateral-direito mas também com atuações pelo lado esquerdo.

No gol, cada um dos três goleiros teve 30 minutos de participação. Teoricamente e pela ordem de chegada ao clube, Vitor Prada, Douglas Marques e Thiago Santos estariam disputando a condição de titular.

Na linha de defesa, além do lateral-esquerdo Carlos, provavelmente estiveram os três jogadores que foram titulares do São José em 2018 e voltaram clube: o lateral-direito Denis e os zagueiros Arthur e Gutierrez.

O meio-campista Alan Lopes, que também voltou depois de ter sido titular no time de 2018, foi um dos volantes. O outro volante deve ter sido Josiel, vindo do Bangu. Ele estaria levando a preferência na disputa com Pablo.

No primeiro dos quatro jogos-treinos disputados e ainda sem os atacantes de extrema Santiago e Eri Mamer, o técnico Ricardo Costa escalou o centroavante Anderson Magrão e três meias: Branquinho, Radsley e Ícaro. O enfrentamento contra o São Caetano seria um teste final para as formações possíveis.

flor

Sequência

O elenco e a comissão técnica terão um domingo de folga e com reapresentação geral marcada para a tarde de segunda-feira. Será no último dia de prazo para a inscrição dos jogadores que ficarão habilitados para a rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A-3. Na quarta-feira virá o próximo teste protocolar de Covid-19.

A estreia do São José será no sábado que vem, dia 6 de março, recebendo o Linense no estádio Martins Pereira. Para adequações às recentes medidas restritivas da pandemia, a partida começará uma hora mais cedo, passando das 20h para as 19h e sem a presença de público.

Na foto (de Fernando Tigela/São José EC), o atacante Anderson Magrão tentando escapar da marcação do São Caetano e com Alan Lopes acompanhando a jogada.

Comentário

comentário