São José emperra na rodada do Paulistão feminino

O São José emperrou na sétima rodada do Paulistão de futebol feminino, porque virou o primeiro time a perder pontos para o Realidade Jovem de São José do Rio Preto. Visitando o adversário no final da manhã desta quinta-feira, a equipe joseense não teve a competência necessária para pelo menos fazer um gol que muito provavelmente já seria o suficiente para a vitória. Depois de um 0 a 0 contra o último colocado virá um desafio contra o líder do campeonato.

Por conta do amplo favoritismo, pois o adversário vinha de seis derrotas com 36 gols sofridos e apenas dois marcados, o técnico Adilson Galdino preferiu escalar o São José com uma formação mesclada, deixando algumas titulares na reserva.

Todavia, ainda na metade do primeiro tempo, o treinador joseense optou por usar duas substituições, pois o time apresentava dificuldades nas articulações ofensivas e ainda deixava espaços para o adversário contra-atacar.

Com o passar do tempo, a ansiedade foi atrapalhando ainda mais o São José que pressionava constantemente, mas sem qualidade nas conclusões. Nos minutos finais e mais intensas pela vantagem na preparação física, as joseenses tiveram chances de gol seguidas, mas o máximo que conseguiram foi consagração da goleira adversária Sabrina como destaque.

O São José atuou com: Latícia Marques; Suyane, Bruna Amarante e Alê (Janete 24’/1º); Tefinha (Magna Duarte (16’/2º), Margareth (Debinha – intervalo) e Juju; Dandara (Jaíne 36’/2º), Bruna Marques (Bruna Pelé 24’/2º) e Mari Andrade.

Depois de empatar com o último colocado Realidade Jovem, o São José receberá o líder Corinthians, na quinta-feira da semana que vem, dia 29, às 17h. Como o estádio Martins Pereira está fechado para reparos no gramado, a partida será em Osasco, no estádio Professor José Liberatti.

A disputa

A atual primeira fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º. 7º e 8º colocados) disputarão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A sétima rodada começou com três jogos na quarta-feira: Ferroviária de Araraquara 3 x 2 Taubaté; Pinda 0 x 4 Palmeiras e Esporte Clube São Bernardo 0 x 4 Santos. Na quinta-feira, além de Realidade Jovem de São José do Rio Preto 0 x 0 São José, mais duas partidas: Corinthians x Red Bull Bragantino (16h) e São Paulo x Ska Brasil de Santana de Parnaíba (19h).

Com os quatro resultados já apresentados, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians e Santos (16 pontos); 3º – Palmeiras (15); 4º – Ferroviária (13); 5º – São Paulo (12); 6º – São José (11); 7º – Taubaté e Red Bull Bragantino (10); 9º – São Bernardo (4); 10º – Ska Brasil (3); 11º – Pinda (2) e 12º – Realidade Jovem (1).

Na foto (de José Luiz Silva/Ag Centauro/Paulistão Feminino), Juju tentando controlar a bola e com Alê acompanhando a jogada no empate em Rio Preto.

Comentário

comentário