São José emplaca oitava vitória seguida e vira líder

O São José emplacou a oitava vitória consecutiva no Paulista da Série A-3 e a histórica arrancada atingiu o ponto máximo, pois o time saiu da 16ª e última contusão e virou o novo líder isolado. Na tarde deste sábado, visitando o Rio Preto em um campo que ficou impraticável pela chuva forte no começo da partida, o time comemorou o sétimo resultado de 1 a 0.

A sequência recorde de sete vitórias em uma competição oficial já tinha sido comemorada com muitas festa diante da torcida, pois valeu a classificação antecipada e a subida da quarta colocação à vice-liderança. Agora, com a oitava, o time foi a 27 pontos e ultrapassou o Marília, que no mesmo horário perdeu por 1 a 0 como visitante do Desportivo Brasil de Porto Feliz e permaneceu com 26 pontos.

No próximo sábado, às 15h, a fase inicial do campeonato será fechada com todos os oito jogos da 15ª rodada. O São José receberá o Sertãozinho e dependerá do próprio resultado para ir à segunda fase com as vantagens da melhor campanha.

Depois do 1 a 0 de quarta-feira sobre o Marília, o São José foi a São José do Rio Preto sem a dupla de zaga titular, por Caio César e Matheus Abreu, assim como o meia-atacante Roni, cumpriram suspensão automática por terceiro cartão amarelo. O atacante Wendel Júnior e o volante David Lucas voltaram depois de saírem pelo mesmo motivo e com o segundo começando entre os reservas.

O versátil atacante Vicente foi poupado ficando no banco e aos 42 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Luís Dário sentiu uma contusão e saiu substituído. O meio-campista Léo Machado, que poderia ser opção para a vaga de Roni, foi vetado por contusão sofrida contra o Marília e o zagueiro Fellipe Ferreira, no elenco desde a pré-temporada, ganhou a esperada oportunidade de estrear.

Competitivo

Com o campo encharcado e impossibilitando passes rasteiros, o jogo exigiu inteligência e muita aplicação. No primeiro tempo, o Rio Preto teve duas chances em lances de bola parada. O centroavante Gabriel Lima desviou para fora uma cobrança de falta em diagonal da direita e o zagueiro Léo Coltro mandou uma cabeçada no travessão em escanteio levantado da esquerda.

Ainda no primeiro tempo, o São José quase marcou com o versátil zagueiro Fernando Dias que entrou no lugar de Luís Dário. Na sobra de um escanteio da direita, ele chutou colocando em diagonal no canto direito e a bola saiu raspando a trave.

Logo após o intervalo, aos 7 minutos, o São José quase abriu o placar. Wendel Júnior escapou pela esquerda e levantou na meia direita, de onde o centroavante Rafael Tanque ajeitou para o atacante Nicholas que fechava pelo meio. A conclusão encontrou o goleiro abafando o chute.

A melhor oportunidade do Rio Preto, aos 23 minutos, foi em uma falta frontal e a centímetros da entrada da área, quando um chute desviou no braço de David Lucas. Na cobrança, o zagueiro Léo Coltro mandou um chute forte no canto direito e o goleiro Ariel fez grande defesa a escanteio.

Novamente pela ponta esquerda, Wendel Júnior arrancou escapando do zagueiro Negreti e mais uma vez levantou na medida para Rafael Tanque. Arrojado, o centroavante completou de primeira e acertou o canto esquerdo para abrir o placar.

Como sofreu apenas um gol na serie de vitórias seguidas, o São José soube conter a tentativa de reação do Rio Preto. O time da casa lutou até o fim dos oito minutos de acréscimos, quando cobrou um escanteio da direita e defesa joseense afastou.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Luís Dário (Fernando Dias 42’/1º), Fellipe Ferreira, Paulo Henrique e Rafael Verrone; Pedro Favela, Pedrinho e Wendel Júnior; Nicholas (Giovanni 40’/2º), Rafael Tanque (Barão 49’/2º) e Wendel Barros (David Lucas – intervalo)

O Rio Preto, do técnico Walmir Israel: Renan Aguiar; João Marcos (Ranissn 19’/2º), Negreti, Léo Coltro e Adryel (Iago Ferreira 35’/2º); Gabriel Dias, Júlio Simas, Marcelo Guatapará (Klebinho 11’/2º) e Vinícius Pequeno; Devellen (Hugo Costa 11’/2º) e Gabriel Lima (Caíque Gomes 19’/2º).

No estádio Anísio Haddad, com cerca de 15 torcedores joseenses entre os 194 pagantes, a equipe de arbitragem contou com: Fernando Bartz Guedes (árbitro), Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 1), Bruno Nunes de Moraes (assistente 2), Willians Costa Rocha (quarto árbitro) e Alexandre Luis Gonçalves (analista de vídeo).

Nas imagens, Wendel Júnior disputando com um jogador do Rio Preto e acompanhado do fundo por Pedrinho, Rafael Verrone e o goleiro Ariel (foto de Fran Zanini/Agência NTZ) e Rafael Tanque fazendo o gol da partida (TV FPF/Reprodução).

Comentário

comentário