São José emplaca terceira vitória e dorme vice-líder

O São José emplacou a terceira vitória consecutiva na Copa Paulista e foi dormir na vice-liderança do seu grupo. Com os 2 a 0 deste sábado à noite sobre o Santo André, o time também garantiu permanência na primeira das duas posições da zona de classificação por índice técnico. Sábado que vem, no começo da returno, novamente atuará diante da torcida.

O time joseense já não contava com o volante Pedro Favela e o zagueiro Léo Gobo, suspensos por terceiro cartão amarelo. Também ficou sem o volante Jeferson Lima e o meia João Gabriel, vetados por contusão. Os três primeiros vinham sendo titulares e o quarto, disputando posição, no mínimo ficaria novamente uma importante opção de banco.

O Santo André entrou reforçado por cinco jogadores que vinham disputando o Campeonato Brasileiro da Série D pelo time A. Elácio Córdoba, Ruan, Matheus Neris, Guilherme Liberato e Josiel comprovadamente deixaram a equipe mais competitiva.

Em um primeiro tempo de descidas alternadas, o São José foi mais vezes ao ataque, principalmente com as investidas de Matheus Serafim pela esquerda. O meia Rodrigo Andrade, de interessante participação ofensiva, aproveitava os espaços abertos pelo centroavante Rafael Tanque e vigilância constante sobre Nicholas, que de vez quando deixava a ponta direita para tentar contato com a bola.

Mesmo sobrecarregados, os volantes Gustavo Nicola e Vinícius Barba foram substitutos competentes dos titulares Jeferson Lima e Pedro Favela. Assim, após o intervalo, a equipe joseense pode persistir na procura dos três pontos.

Os gols

Aos 27 minutos, Caio Vieira dominou na ponta direita e recuou para o lateral Léo Pereira fazer um excelente levantamento. Matheus Serafim, fechando na segunda trave, mandou uma cabeçada cruzada para baixo e acertou o canto esquerdo.

Quando um segundo gol seria bem interessante para desmotivar o adversário, o São José conseguiu ampliar, aos 36 minutos. Pelo meio, Nicholas recebeu na intermediária e partiu entre cinco defensores. A arrancada, que foi um misto de luta e categoria, foi finalizada na saída do goleiro Alan Gobetti. Um golaço.

Sem alternativa, o ofensivo Santo André foi de vez ao ataque, mas conseguiu apenas uma grande oportunidade no terceiro dos cinco minutos de acréscimos. Em passe aprofundado pela meia esquerda, Alexiel entrou livre, chutou e o goleiro Ariel fez uma grande defesa. No embalo, o mesmo Alexiel mandou para fora.

A disputa

Com a terceira vitória consecutiva, depois de derrota na estreia e um empate, o São José fechou o primeiro turno do Grupo 3 somando 10 pontos ganhos, atrás apenas da líder Portuguesa, de 13. Neste domingo, às 10h, a rodada será fechada com a Portuguesa Santista recebendo o Esporte Clube São Bernardo e podendo reassumir a vice-liderança, pois tem nove pontos (atualizando: a Portuguesa Santista venceu, por 2 a 1). O time de São Bernardo do Campo soma seis e o Santo André e o São Caetano já fecharam o turno com apenas um.

A próxima partida do São José, abrindo o returno, será no sábado que vem, dia 5 de agosto, às 19h, novamente diante da torcida e recebendo a Portuguesa Santista.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Léo Pereira, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone (Heitor Roca 26’/2º); Gustavo Nicola, Vinícius Barba e Rodrigo Andrade (Felipe Conchal 35’/2º); Nicholas, Rafael Tanque (Caio Vieira 26’/2º) e Matheus Serafim (Denis 35’/2º).

O Santo André, do técnico Márcio Griggio: Alan Gobetti; Elácio Córdoba (Álamo 33’/2º), Henrique, Guilherme Matheus (Guilherme Tavares – intervalo) e Ruan; Matheus Neris (Luiz Gustavo 41’/2º), Nelsinho (Gabriel Paz 26’/2º) e Guilherme Liberato (Thiaguinho 33’/2º); Bruninho, Josiel e Alexiel.

No estádio Martins Pereira, onde 1.941 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 18.535,00, a equipe de arbitragem contou com: Rogério Fernando Alves Júnior (árbitro), Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Raphael Martinasso Lima (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Marcel Luis Biava Córdova (analista de vídeo).

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), Nicholas procurando espaço entre defensores do Santo André e com Léo Pereira acompanhando a jogada.

Comentário

comentário