São José emplaca três vitórias consecutivas

O São José estendeu o seu bom momento neste início de Campeonato Paulista da Série A-3 e comemorou a terceira vitória consecutiva em quatro partidas disputadas. Na noite desta quarta-feira, recebeu o Rio Preto e soube superar as dificuldades esperadas para valorizar o placar de 1 a 0 e com o gol marcado logo após a volta do intervalo.

Com o meia-atacante Gabriel Bonet no lugar do volante Josiel, o técnico Edson Vieira armou o São José para tentar o controle das ações no setor intermediário. No entanto, o Rio Preto também reforçou o meio-campo e o jogo teve o predomínio dos sistemas de marcação gerando um primeiro tempo com raros ataques agudos.

No intervalo, Edson Vieira substituiu Gabriel Bonet pelo atacante Wellington, mas os efeitos da mudança nem foram foram necessários para a abertura do placar. Com menos de meio minuto, o zagueiro Klaidher arrancou da defesa e fez um ótimo passe longo e aprofundado. Na entrada da área, o centroavante Gabriel Barcos soube tirar o marcador do caminho e mandar um chute forte, rasteiro e vertical. O goleiro Lúcio saltou para o canto direito, mas sem chances de defesa.

Valorizando

A desvantagem levou o time visitante a mostrar qualidades e criar um volume de jogo ofensivo interessante. Como resposta, o São José passou a ter substituições que reforçaram a marcação e deixaram poucos caminhos para o adversário chegar na área com chances de finalização.

Nos minutos finais, os espaços proporcionados pela necessidades dos visitantes foram explorados pelos joseenses em algumas tentativas de contragolpes. Todavia, como o placar de três pontos já estava construído, o São José preferiu sustentar o resultado valorizado por um concorrente que exigiu cuidados até o apito final.

Com mais três pontos somados, o São José passou a ter nova e segue a um ponto do líder Esporte Clube São Bernardo que foi a 10. O Comercial de Ribeirão Preto e o Noroeste de Bauru também estão com nove pontos após três vitórias e uma derrota nas quatro rodadas realizadas. No domingo, o time joseense visitará o Votuporanguense, às 10h.

flor

Os times

O São José, do técnico Edson Vieira: Henal; Makelele, Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo (Josiel 23’/2º), Levi (Willian 12’/2º), Pedrinho (Fábio Sá 35’/2º) e Gabriel Bonet (Wellington – intervalo); Paulinho e Gabriel Barcos.

O Rio Preto, do técnico Rodrigo Fonseca: Lúcio; Luís Dario (Viturino 26’/2º), Guilherme Dias, Caio Ruan e Thiago Pereira; Felipe Recife, Pedro Favela, Maycon e Scheppa (Thiaguinho 35’/2º) e Pedro e Yuri Martins (Klebinho 16’/2º).

No estádio Martins Pereira, com público registrado de 1.189 torcedores, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Furlan (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 2), Diego Augusto Fagundes (quarto árbitro) e Cláudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), Gabriel Barcos escapando da marcação do Rio Preto.

Comentário

comentário