São José empresta meio-campista à Portuguesa

Dos jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série D pelo São José, o mais recente a sair para outro clube é o meio-campista Franco, emprestado à Portuguesa. Alguns seguem treinando em meio período e aguardando transferência ou férias.

No dia 6 de julho, pela 12ª e antepenúltima rodada do Grupo 7 do Brasileiro da Série D, o São José foi visitar o Santo André, levou uma goleada por 4 a 1 e sofreu eliminação antecipada.

Antes das duas rodadas restantes para cumprimento de tabela, os primeiros jogadores começaram a sair para times que seguem disputando o Brasileiro da Série C. O atacante Jackson foi para o ABC de Natal-RN; o atacante Luiz Thiago e o volante Wagner Balotelli, ao Tombense-MG; o atacante Nicholas e o zagueiro Léo Gobo, ao Ferroviário-CE.

Os atletas que ficaram passaram a fazer um trabalho de manutenção com o assistente de preparação física Matheus Luiz Silva. Pela manhã, as atividades são no estádio Martins Pereira, onde o meia João Gabriel e o atacante Rone estão em recuperação de cirurgia.

O lateral-direito Victor Guilherme, emprestado pelo catarinense Marcílio Dias, já voltou ao clube origem. O meia Carlos Eduardo, cedido nas mesmas condições pelo Capivariano, também já retornou. O meia Felipinho deverá regressar ao Velo Clube de Rio Claro, que depois de ter subido para a Série A-1, deixou o time sem atividades neste msemestre para cuidar das adequações do estádio.

O centroavante Firmino e o atacante Coutinho, que chegaram antes da partida em Santo André, já foram embora. O meio-campista Franco, de contrato assinado também para o Paulista da Série A-2 do ano que vem, vai fechar a temporada emprestado à Portuguesa de Desportos que participa da Copa Paulista.

Provavelmente, ainda eatariam treinando no Martins Pereira: Pablo, Ariel (goleiros), Heitor Roca, Denis (laterais), Zé Leandro, Lázaro (zagueiros), Marzagão, Jéferson Lima (volantes) e Luã Lúcio (atacante). O zagueiro Vinícius, que promovido do sub-20 ficou várias entre os reservas, teria ido para o Bangu-RJ.

flor

No Canindé

O site NETLUSA, que acompanha a Portuguesa, divulgou o seguinte material sobre Franco.

A Portuguesa deve anunciar, nos próximos dias, o seu novo camisa 10 para a disputa da Copa Paulista. Trata-se do meio-campista Franco, de 31 anos. De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, o jogador, campeão da Copa Paulista com a Portuguesa Santista, esteve no Canindé nesta semana, onde conversou com a comissão técnica e está a detalhes de ser oficializado.

O meio-campista disputou a Série D do Campeonato Brasileiro com o São José, que foi eliminado na primeira fase da competição. Com o time do interior paulista, ele esteve em campo em 13 jogos e marcou dois gols.

Além disso, ele também atuou na Série A2 do Campeonato Paulista com a equipe da baixada santista, onde chegou às semifinais, mas acabou eliminado para o Noroeste. Com o time do litoral paulista, ele estevem em campo em 17 partidas e marcou cinco gols.

Franco de Paula Ferreira, de 31 anos, é mineiro de Uberlândia onde começou nas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube (2006). Ainda como sub-20, esteve emprestado ao Cruzeiro (2010) e ao Joinville (2013) no qual foi profissionalizado.

Ele soma passagens também por Mogi Mirim, Cabofriense-RJ, Rio Claro, Macaé-RJ, Maringá-PR, Cascavel-PR, Uberlândia, Velo Clube e Pérolas Negras-RJ.

Franco chega para assumir o posto de Guilherme Portuga, contratado para a disputa do torneio estadual. Contudo, ele foi emprestado para a Ponte Preta para a Série B do Brasileiro.

Na foto (de Tião Martins/Cortesia), Franco em um ataque do São José na última partida em cada pelo Brasileiro da Série D, contra o Pouso Alegre.

Comentário

comentário