São José encara desafio contra líder e invicto

O São José tem um desafio dos mais interessantes pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Nesta quarta-feira, às 15h, visita o invicto Esporte Clube São Bernardo e vencendo ultrapassará o concorrente que divide a liderança com o Comercial de Ribeirão Preto. Caso volte com outro resultado, ainda continuará na zona de classificação.

A fase atual da competição tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão formando dois quadrangulares na segunda fase e continuarão na disputa pelas duas vagas de acesso à Série A-2 de 2023. Os dois piores serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.

Depois de sete rodadas realizadas, o São José está na quinta colocação e com a certeza de que permanecerá na zona de classificação, mesmo que amargue uma oitava rodada de resultados desfavoráveis. A vantagem de quatro pontos sobre o nono colocado deixa o time em condições de considerar o empate fora de casa como um valioso ponto conquistado.

A classificação está assim: 1º – Comercial e São Bernardo (15 pontos); 3º – Noroeste de Bauru (14); 4º – Capivariano, São José e União Suzano (12); 7º – Marília (11); 8º – Rio Preto (10); 9º – Votuporanguense, Bandeirante de Birigui e Sertãozinho (8); 12º – Barretos e Matonense (7); 14º – Desportivo Brasil de Porto Feliz e Olímpia (5) e 16º – Nacional de São Paulo (4).

A oitava rodada tem todos os jogos nesta quarta-feira: São Bernardo x São José (15h), Comercial x Suzano (20h), Rio Preto x Noroeste (15h), Capivariano x Bandeirante (15h), Marília x Votuporanguense (19h30), Sertãozinho x Desportivo Brasil (19h), Barretos x Nacional (20h) e Matonense x Olímpia (15h).

Vencendo, o São José ultrapassará o São Bernardo, pois irá aos mesmos 15 pontos e fazendo 5 a 4 no número de vitórias. Empatando, poderá perder a quinta colocação, mas ainda ficará, no mínimo, com dois pontos de vantagem sobre o nono colocado. Perdendo, poderá descer à oitava colocação e ficará pressionado pela necessidade de reabilitação na partida seguinte, sábado, em casa, contra o Comercial.

flor

Os times

O São José continua sem o zagueiro Glauco, o meia Léo Aquino, o atacante Alef e o lateral-direito Fabinho Sá, vetados por contusão. O volante Josiel ,o atacante Paulinho e o versátil Levi, de contusões sofridas no 1 a 0 de sábado passado sobre o Barretos, também viraram desfalques. O atacante reserva Ruhan cumprirá suspensão por expulsão e o lateral-esquerdo titular Caxambu poderá voltar depois de ter saído pelo mesmo motivo.

O técnico Édson Vieira, por conta do grande número de desfalques, não antecipou a escalação. Contra o Barretos, jogaram: Tom; Josiel (Ruhan), João Paulo (Lucas Anselmo), Klaidher (Elizeu) e Levi; Roger Bernardo, Tenner, Pedrinho e Washington (Wellington); Paulinho Guerreiro e Gabriel Barcos (Willian).

Único time do campeonato que ainda não sofreu derrota, o São Bernardo vem de uma vitória fora de casa sobre o Votuporanguense (2 a 1) e agora quer aproveitar uma semana com dois jogos em casa para deixar a sua classificação bem encaminhada. Depois do São José, receberá o Marília no sábado.

Em Votuporanga, o técnico Renato Peixe utilizou a seguinte formação: Ramon; Deivinho (Chuck), Raphael, Luís Phelipe e Gabriel Rato (Vinícius); Alexandre, Alê, Iago e Christopher (Diego Andrade); Johnny (Douglas) e Bosco (Erik Bessa).

Em São Bernardo do Campo, no estádio Primeiro de Maio, a equipe de arbitragem terá: Adeli Mara Monteiro (árbitra), Ricardo Luís Buzzi (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Giovanni Domenico Canneto Venturini (quarto árbitro) e Elton de Andrade Santos (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), Gabriel Barcos tenta dominar e Pedrinho observa durante a vitória sobre o Barretos.

Comentário

comentário