São José encara o desafio de pontuar em Maringá

Embalado por uma goleada que acabou com a longa sequência de 15 jogos sem vitória, o São José agora tentará alcançar a zona de classificação do seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série D. O desafio da vez será pontuar no Paraná, onde o Maringá tem aproveitamento total e espera o time joseense neste domingo, às 18h30, diante de um grande público.

A atual primeira fase da quarta divisão nacional tem os 64 times divididos em oito grupos regionalizados de oito. Após 14 rodadas de turno e returno, os quatro melhores de cada grupo avançarão ao primeiro mata-mata do afunilamento que promoverá os quatro semifinalistas à Série C do ano que vem.

O returno do Grupo 7 começou no meio da semana com os quatro jogos da oitava rodada: São José 6 x 0 Patrocinense-MG; Internacional de Limeira 2 x 2 Maringá-PR; Costa Rica-MS 2 x 1 Água Santa de Diadema e Pouso Alegre-MG 1 x 1 Santo André.

A classificação do grupo ficou assim: 1º – Inter de Limeira e Maringá (17 pontos e 10 x 5 no saldo de gols); 3º – Costa Rica (11 pontos); 4º – Pouso Alegre e Água Santa (9 pontos e 3 x menos 1 no saldo de gols); 6º – São José e Santo André (8 pontos e 2 x menos 1 no saldo de gols) e 8º – Patrocinense (5 pontos).

A nona rodada começa no sábado com um jogo: Patrocinense x Inter de Limeira (16h). No domingo, dois: Maringá x São José (18h30) e Santo André x Costa Rica (15h). Na segunda-feira, um: Água Santa x Pouso Alegre (20h).

O São José poderá sair da rodada entre os quatro melhores, vencendo em Maringá e contando com resultados favoráveis nas partidas de Santo André e Diadema. Como todos os times que somaram 20 pontos garantiram classificação nos campeonatos anteriores, Maringá e Inter de Limeira poderão antecipar vaga.

Depois da partida em Maringá, o São José terá o seguinte roteiro: Água Santa (em casa, dia 22, sábado, 16h), Inter de Limeira (fora), Santo André (fora), Pouso Alegre (em casa) e Costa Rica (fora).

No primeiro turno, o São José recebeu o Maringá recentemente (1/6) pela sexta rodada e empatou, por 1 a 1. O time paranaense abriu o placar com o meio-campista Rodrigo, aos 3 minutos do segundo tempo, o atacante Luiz Thiago igualou quase em seguida, aos 8, e a equipe joseense ainda teve chances de uma vitória de virada.

O time

A delegação do São José embarcou na manhã de sexta-feira e de avião foi de Guarulhos a Londrina. Depois, de ônibus, até Maringá. Na manhã deste sábado, treinou no campo do Galo Maringá, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Paranaense.

O zagueiro Zé Leandro, após suspensão automática por expulsão, foi a novidade entre os jogadores. Ele poderá reassumir a posição deixada para Léo Gobo, ou entrar no lugar de um dos três atacantes. Como o Maringá atuou na última partida com uma linha de três zagueiros, o técnico joseense Sérgio Guedes deve considerar a opção. Por enquanto, a mais provável é uma troca com a volta do volante Jéferson Lima, ou a entrada do também volante Wagner Balotelli.

Quarta-feira, no Martins Pereira, o São José fez 6 a 0 no Patrocinense com a seguinte formação: Ariel; Victor Guilherme (Denis), Caio César, Léo Gobo e Heitor Roca (Mateus Müller); Marzagão (Wagner Balotelli), Franco (Jean Lucca) e Felipinho; Nicholas, Jackson e Luiz Thiago (Jéferson Lima).

flor

Adversário e arbitragem

O Maringá veio de um “mata-mata” com a Inter de Limerira no qual levou vantagem e alcançou a mesma pontuação do time limeirense que segue líder pelo saldo de gols. Fez 1 a 0 em casa, onde tem vitórias em todos os quatro jogo disputados (antes, 2 a 1 no Santo André, 2 a 0 no Costa Rica e 1 a 0 no Pouso Alegre) e depois, empatou fora, por 2 a 2.

Sem o volante Rodrigo, vetado no aquecimento por desconforto muscular e substituído por Iago Santana, o Maringá contou com: Dheimison; Tito, Ronald Carvalho e Max Miller; Alemão (Derick); Léo Costa, Iago Santana, Lucas Black (Robertinho) e Matheus Guilherme; Edison Negueba (Moraes) e Maranhão (Luan Santos).

O técnico Jorge Castilho Castilho foi expulso e o assistente Ivan Campanari dirigirá o time contra o São José. Rodrigo é dúvida, assim como o lateral Alemão que saiu contundido e poderá deixar a posição para Romaílson.

No estádio Willie Davids, onde novamente um público acima de 5.000 torcedores é esperado, o árbitro será Rafael Santos de Andrade, de Sergipe. Completam a equipe, do quadro paranaense da CBF: Weber Felipe Silva (assistente 1), Diego Fortunato (assistente 2), Maykon Brito de Freitas (quarto árbitro), Thales Elcius Bespalhok Moreira (delegado local) e João Cândido Hartmann (analista de campo).

Na foto (de Rodrigo Lopes), o joseense Franco buscando espaços na marcação do Maringá durante o jogo do primeiro turno no Martins Pereira.

Comentário

comentário