São José encara o mesmo desafio da primeira vitória

A primeira vitória no campeonato é o desafio que o São José encara neste quarta-feira, às 15h, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. Depois de três empates iniciais e três derrotas recentes, o time despencou à última colocação da classificação da Série A-3 e precisa sair da zona de rebaixamento. O técnico Ricardo Costa parte para a sua segunda partida no comando da equipe e planeja aproveitar três dos quatro reforços que ainda poderiam ser incluídos entre os inscritos.

Na quarta-feira da semana passada, em Itapira, Ricardo Costa conheceu o time que assumiu três dias antes. Aos seis minutos, a Itapirense fez um gol e depois, mesmo com as dificuldades do momento, o time joseense tentou reagir e levou o novo líder do campeonato a valorizar o apertado placar de 1 a 0 até o final.

Depois do jogo, Ricardo Costa definiu que as quatro contratações ainda permitidas deveriam ser as de um lateral-esquerdo, um volante de marcação e dois atacantes de velocidade. Com 23 jogadores já utilizados entre titulares e reservas, o São José poderia trazer apenas mais três para completar o limite de 26 estabelecido pelo regulamento do campeonato. A quarta mudança, permitida durante a atual primeira fase, é a troca de um atleta com contusão grave e sem previsão de retorno durante o campeonato. Um substituto para o atacante Damasceno, desfalque desde a primeira rodada.

Procurando jogares em atividade para aproveitamento imediato, o São José começou com o lateral-esquerdo Rafael Verrone, vindo do paranaense Foz do Iguaçu. Depois chegou o atacante Nicholas, do goiano Grêmio Anápolis. O terceiro, na segunda-feira, o volante Pedro Favela, do mineiro Democrata de Governador Valadares.

Treinaram

Os três participaram dos treinos e entraram nos planos para esta quarta-feira. Nicholas já está com a documentação regularizada e a dos outros dois precisa sair até momentos antes da partida. Teoricamente, os três estariam na escalação provável que Ricardo Costa teria preparado.

O quarto contratado é o atacante Wendel Barros, de 22 anos e vindo do Grêmio Anápolis, pelo qual enfrentou o Goiás no último dia 5. Ele disputou a Série A-3 do ano passado pelo Marília e reencontra dois jogadores que já estão no São José desde a pré-temporada: o meia-atacante Wendel (que no Marília era o Wendel Júnior) e o centroavante Rafael Tanque.

Além dos novos reforços, Ricardo Costa também conta com a evolução dos jogadores que poderão continuar como titulares. O preparador físico Ricardo César, que voltou ao clube junto com Ricardo Costa e o assistente técnico Edmar Costa, aproveitou a semana de treinos para iniciar um trabalho de recondicionamento.

A disputa

A atual primeira fase da Série A-2 tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão formando dois grupos de quadrangulares de turno e returno (1º colocado, 4º, 5º e 8º formando um grupo; 2º, 3º, 6º e 7º, o outro). Os dois melhores disputarão o mata-mata das semifinais e os dois finalistas subirão à Série A-2 de 2024. Os dois últimos da atual primeira fase serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.

A sexta rodada foi realizada sem o jogo São José x Red Bull Bragantino II, transferido para o dia 22. Com os resultados das outras sete partidas, a classificação ficou assim: 1º – Itapirense (15 pontos); 2º – Esporte Clube São Bernardo e Marília (13); 4º – Bandeirante de Birigui, União Suzano e Rio Preto (11); 7º – Red Bull Bragantino II, Audax Osasco e Capivariano (10); 10º – Grêmio Prudente e Desportivo Brasil de Porto Feliz (9); 12º – Matonense (7); 13º – Sertãozinho e Barretos (6); 15º – Votuporanguense (5) e 16º – São José (3).

Os oito jogos da oitava rodada serão nesta quarta-feira: Desportivo Brasil x São José (15h), Itapirense x Capivariano (20h), São Bernardo x Audax (15h), Votuporanguense x Marília (15h), Bandeirante x Barretos (20h), Red Bull x Suzano (18h), Sertãozinho x Grêmio Prudente (19h) e Rio Preto x Matonense (15h). No sábado, pela nona rodada, o São José receberá o Bandeirante, às 16h.

Times

Em Itapira, o técnico Ricardo Costa dirigiu o São José com: Ariel; Paulo Henrique (David Lucas), Matheus Abreu e Barão (Rodolfo); Weslen (Luís Dário), Caio César, Pedrinho, Chris (Mello) e Vicente; Wendel (Roni) e Rafael Tanque.

Na vitória sobre o Capivariano, o técnico Fábio Toth dirigiu o Desportivo Brasil com: Oliveira; Douglas, Lucas Adell, Lombardi e Giba; Kayo Gonçalves, Raphael Toledo (Guilherme) e Rodrigo Andrade (Igor); Ayrton (Nathan), João Paulo (John Kennedy) e Chaparral (Giovanny).

No estádio Municipal Ernesto Rocco, a equipe de arbitragem terá: Gustavo Holanda Souza (árbitro), Diogo Cruz Freire (assistente 1), Felipe Camargo Moraes (assistente 2), Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (quarto árbitro) e Renato Durval do Carmo (analista de vídeo).

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), o lateral joseense Luís Dário subindo para tentar cortar um lançamento do Itapirense na quarta-feira passada

Comentário

comentário