São José sonda atacante e Joseense fica sem técnico

Na pré-temporada dos times de São José dos Campos para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José está acertando a contratação do atacante de área que seu reformulado elenco ainda não tem e o Atlético Joseense procura um substituto para aquele que seria o seu novo técnico e saiu para trabalhar no Corinthians.

O atacante Brener, titular do São José em 2017, voltou ao clube novamente por intermédio do técnico José Francisco Oliveira. O treinador também indicou o atacante Luís Henrique Batata, que viu jogar pelo Penapolense e aprovou Matheus Lemos, de times do Rio de Janeiro até ser levado para mais de uma temporada na Croácia.

Como os três jogadores são de velocidade e atuam pelas pontas, Oliveira vinha procurando um atacante de área. Lucas Lima, artilheiro do time em 2018, chegou a ser sondado, mas acabou indo para o Marília, levado por Ricardo Costa, o técnico do São José no ano passado.

Nas negociações com outros jogadores, o São José está próximo anunciar Luan, ex-Flamengo de Guarulhos, um concorrente contra o qual foram disputadas seis partidas no campeonato de 2018. Luan, de 22 anos, marcou oito gols na competição e depois foi levado pelo Portuguesa, fazendo parte do elenco que disputa o Paulista da Série A-2.

O São José e os demais participantes do campeonato têm o dia 28 como prazo final para a inscrição dos jogadores que poderão atuar na rodada de abertura. Como a fase de classificação da Série A-3 terminará somente no dia 30, dois ou três que ainda serão contratados deverão chegar somente para a segunda partida.

O próprio técnico Oliveira, “emprestado” ao Esporte Clube São Bernardo, ainda não tem uma data de retorno definida. Domingo, na penúltima rodada, jogará pela certeza de permanência na Série A-3 e com chances de seguir em busca de classificação à reta decisiva.

Sem técnico

No Atlético Joseense, o presidente Manoel Monteiro, o Café, já está procurando um novo treinador. Oscar de Souza, que veio dos juniores do Manthiqueira de Guaratinguetá, recebeu uma proposta para ser assistente técnico no sub-23 do Corinthians durante o Campeonato Brasileiro da categoria.

“Eu não esperava por isso, porque fiz contato com o pessoal do Corinhtians para tentar agendar um jogo-treino e a conversa virou um convite”, disse Oscar de Souza, que fica no Joseense até sábado, concluindo a quarta semana da pré-temporada.

Como a montagem do elenco ainda está em andamento, o presidente Manoel Monteiro quer acertar com um novo técnico antes de segunda-feira. “Foi algo inesperado, mas também não foi a primeira vez que um técnico que contrato recebe uma proposta como a que chegou para o Osacar”, disse o dirigente.

A estreia

Pelo Grupo 5 do Paulista da Segunda Divisão, o São José estreará no dia 6 de abril, um sábado, às 19h, recebendo o Paulista de Jundiaí. O Joseense, no domingo, dia 7, às 10h, visitando o União de Mogi das Cruzes. O Manthiqueira de Guaratinguetá está no mesmo grupo, mas folgando na tabela da rodada de abertura.

Na foto (de Guarulhos Web/Cortesia), Luan em um jogo do Flamengo contra o Guarulhos no campeonato do ano passado.

Comentário

comentário