São José entra no G8 do Brasileirão feminino

O São José venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, na tarde deste domingo, em Campinas e entrou na zona de classificação do Brasileirão de futebol feminino. Agora, receberá dois tradicionais concorrentes que jogam pelas primeira colocações.

Pela sétima das 15 rodadas da fase inicial da competição, o São José foi ao estádio Moisés Lucarelli querendo explorar as dificuldades de um adversário ainda zerado na pontuação. Somando nove e na nona colocação, o time joseense poderia chegar a 12 e tomar a oitava posição do São Paulo, de 10 pontos.

Em Barueri, o São Paulo recebeu o Santos, levou uma virada e perdeu, por 2 a 1. Em Campinas, o placar de 1 a 0 foi suficiente para o São José, que agora, no estádio Martins Pereira, receberá o Santos, quarta-feira, às 15h e o Palmeiras, sábado, no mesmo horário.

O jogo

Na escalação joseense que começou em Campinas, a única novidade foi a zagueira Rafa Soares no lugar de Rayane. Na equipe da casa, destaque para uma formação inicial diferente, com três zagueiras.

Mesmo como visitante, o São José procurou criar um volume de jogo ofensivo desde o início. Aos 3 minutos, descolou uma falta e quase abriu o placar. Na cobrança em diagonal da esquerda, a zagueira Bruna Amarante fechou na pequena área e acabou mandando por cima do travessão.

Aos 25, a atacante Mylena Carioca roubou a bola em uma saída de jogo da defesa campineira, arrancou pela direita e cruzou por baixo. Livre na área, a atacante Ariel recebeu e perdeu a oportunidade ao chutar em cima da goleira.

Logo após a parada técnica de hidratação, o gol joseense, aos 32 minutos. A meio-campista Fabi Ramos aproveitou um passe aprofundado de Ariel, pela esquerda arrancou e quando a goleira saiu para tentar fechar o ângulo, rolou para o meio, onde a artilheira Mylena Carioca fechou e finalizou sem nenhum obstáculo.

O segundo tempo voltou a ter o domínio do São José. No entanto, como as joseenses não conseguiam criar o suficiente para mais um gol, o resultado ficou pendente até os sete minutos de acréscimos antes do apito final.

Aos 35 minutos, Mylena Carioca conseguiu um chute cruzado que bateu na trave direita. Aos 38, no primeiro e único chute a gol da Ponte, Rafa cobrou uma falta da meia direita e a goleira Zany fez boa defesa.

Os times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos: Zany; Rafa Marques, Rafa Soares, Bruna Amarante e Mari Machado; Thaynara, Duda Batista e Fabi Ramos (Mylena Pedroso 33´/2º); Mylena Carioca (Geisi 46´/2º), Fernanda Tipa (Sisi 33´/2º) e Ariel (Juju 40´/2º).

A Ponte Preta, do técnico Cláudio Lopes: Vitória Camile; Lili, Suzane e Ca; Cardoso, Bru Josy 22´/2º), Rafa, Nai e Érica; Carol (Cic 33´/2º) e Nic (Mai 14´/2º).

A equipe de arbitragem, paulista, contou com: Pietro Dimitrof Stefanelli (árbitro), Marcela de Almeida Silva (assistente 1), Paulo César Modesto (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (analista de campo).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), a zagueira joseense Bruna Amarante em uma oportunidade de gol no começo da partida.

Comentário

comentário