São José está contratando meia campeão no Paulista da A-2

O São José está contratando o meia Felipinho, do Velo Clube no Paulista da Série A-2, para o lugar de João Gabriel que sofreu contusão grave e voltará somente no ano que vem. Nesta segunda-feira, um jogo-treino contra o Juventus abriu a preparação para a última partida do primeiro turno do Brasileiro da Série D, sábado, em Minas Gerais, contra o Patrocinense.

Quando subiu como campeão da Série A-2 pelo Velo Clube de Rio Claro, Felipinho já estava apalavrado com o cearense Ferroviário para o Brasileiro da Série C. O São José, que chegou a sondar o jogador logo após o Paulista, agora fez uma nova tentativa porque planeja substituir João Gabriel o mais breve possível. E como Felipinho não vem sendo constamente aproveitado pela equipe de Fortaleza, a vinda para São José dos Campos poderá ser anunciada ainda nesta terça-feira.

Felipe Barreto de Souza tem 26 anos e começou no Águia de Marabá-PA, do qual saiu empresatado a quatro clubes: Independente-AP (2017), Gavião Kyikatêjê de Marabá-PA (2017), Tocantinópolis-TO (2018) e Athletico Paranaense (2018). Depois, foi passando por Paragominas-PA (2019), Tocantinópolis, novamente (2019), Rio Branco de Americana (2019) e Velo Clube (2020). De Rio Claro teve três saídas por empréstimo: América de Natal (2022), Ferroviária de Araraquara (2023) e Ferroviário de Fortaleza-CE (2024).

Sábado passado, no 1 a 1 em casa do São José com o Maringá, o técnico Sérgio Guedes experimentou o meia-atacante Luã Lúcio no lugar deixada por João Gabriel. Após o jogo, na entrevista coletiva, o treinador elogiou o jogador que antes vinha sendo aproveitado como um reserva para as posições abertas do ataque.

Chegando, Felipinho será integrado ao elenco que na quinta-feira viajará para o jogo de sábado, às 16h, contra a Patrocinense, em Patrocínio. Nesta segunda-feira, os que não entraram como titulares contra o Maringá foram disputar um jogo-treino contra o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo. Visitando um adversário que disputará a Copa Paulista, o São José fez o placar de 1 a 0 nos dois tempos de 40 minutos. O gol foi marcado pelo meia Carlos Eduardo que também é opção para a vaga deixadfa por João Gabriel.

flor

A disputa

O São José somou apenas um ponto contra o Maringá e ficou esperando os resultados das duas partidas que na tarde de domingo fecharam a sexta rodada do Grupo 7. Em Minas Gerais, Pouso Alegre e Água de Diadema não saíram do 0 a 0. Em Mato Grosso do Sul, o Santo André fez 5 a 2 no Costa Rica.

Também depois dos 3 a 0 da Internacional de Limeira sobre o Patrocinense, na tarde de sábado, a classificação do Grupo 7 ficou assim: 1º – Inter de Limeira (16 pontos); 2º – Maringá (13); 3º – Água Santa (9); 4º – Pouso Alegre (7); 5º – Santo André (6); 6º – Costa Rica e São José (5) e 8º – Patrocinense (2).

A sétima rodada, que fechará o primeiro turno, terá três jogos no próximo sábado: Patrocinense x São José (16h), Água Santa x Costa Rica (18h) e Santo André x Pouso Alegre (15h). No domingo: Maringá x Inter de Limeira (19h30).

Formada pelos quatro melhores colocados, a zona de classificação continua ao alcance do São José e com apenas dois pontos de desvantagem sobre o quarto colocado. Nos cálculos baseados em competições anteriores, todos os times que chegaram aos 20 pontos avançaram à segunda fase que abre o mata-mata de afunilamento.

Nas imagens, o meia joseense Carlos Eduardo perseguindo um jogador juventino durante o jogo-treino desta segunda-feira e observado ao fundo pelo atacante Jean Lucca (de CA Juventus/Divulgação); Felipinho comemorando gol (de Carol Custanari/Velo Clube).

Comentário

comentário