São José está de luto pelo autor do hino do clube

O São José está de luto. Aos 83 anos, morreu no início da madrugada desta-feira, em São José dos Campos, Otávio Assis. Ele foi o autor e compositor do hino oficial do clube. Otávio, que estava no Hospital Municipal para um procedimento cirúrgico na bexiga, descobriu que havia sido infectado pela Covid-19 e permaneceu na ala exclusiva para pacientes atingidos pela pandemia.

O clube, por meio do presidente Celso Monteiro, expressou o luto por meio das redes sociais. Otávio, em 1978, compôs o primeiro hino do São José. A canção teve grande repercussão e, em 1979, a extinta Rádio Clube anunciou um concurso para oficializar a composição. Segundo a família, em 1980, o hino conquistou a torcida e foi muito usado para celebrar o acesso da Águia à Série A1 do Campeonato Paulista do ano seguinte.

Também nas redes sociais, a filha de Otávio, Ana Fonseca, havia manifestado sua gratidão aos profissionais de saúde do HM que fizeram o máximo para reestabelecer a saúde do pai. “Só tenho agradecer todas as pessoas que trabalham neste Hospital, os médicos e enfermeiros que são realmente heróis”, disse Ana. Na mesma postagem, ela relatou o diagnóstico inesperado. “Não pude mais ver meu pai depois que ele entrou para a cirurgia na bexiga e para surpresa até dos médicos, ele estava contaminado. Não tossia, não espirrava, só sentiu um pouco de falta de ar”.

O sepultamento de Otávio foi marcado para o início da tarde desta terça-feira, no Cemitério Parque das Flores, no Jardim Morumbi, zona sul de São José dos Campos.

A letra do hino:

Na foto (Arquivo pessoal), Otávio e a filha Ana Fonseca.

Autoria: Material enviada por Emerson Tersigni, da Rádio Piratininga de São José dos Campos.

Comentário

comentário