São José está luto pelo presidente executivo Celso

O presidente executivo do São José, Celso Monteiro, morreu nesta quinta-feira, vítima de infarto. Segundo os familiares, ele passou mal no começo da semana, foi internado e aguardava cirurgia sem a necessidade de suporte com aparelhagem hospitalar. O velório será no Cemitério do Centro onde o sepultamento está marcado para as 16h30. O primeiro vice e ex-presidente Adilson José da Silva provavelmente assumirá até o final do mandato, em outubro do ano que vem.

Celso Monteiro se aproximou do São José quando aceitou o convite para ser o vice do presidente e vereador Robertinho da Padaria, entre 2010 e 2013. Em determinado momento, assumiu interinamente a presidência quando o titular ficou afastado por problemas de saúde.

No final de 2019, novamente em dupla com Robertinho, Celso surgiu como um candidato à presidência de consenso para suceder Adilson José da Silva. José Francisco Duarte e Adnei Luiz Nogueira compuseram a chapa como vices e Robertinho ficou como gestor.

Em 2020, o São José conquistou o título de campeão do Paulista da Segunda Divisão (4ª) e subiu para a Série A-3, na qual teve equipes competitivas em 2021 e 2022.

Novo mandato

Em outubro de 2022, Celso Monteiro foi reeleito para mais um mandato de três anos em nova chapa de consenso e que passou a ter o ex-presidente Adilson José da Silva como primeiro vice e o ex-primeiro vice José Francisco Duarte como segundo vice. O clube já tratava da transição para SAF (Sociedade Anônima de Futebol) com o Grupo Oscar.

Administrativamente, Celso Monteiro levou a sede do clube para o Grupo Nova Era. O espaço no Teatrão ficou disponível para uma negociação de troca com a Prefeitura e a  construção de um novo espaço em outra área da cidade.

flor

Nota oficial

O São José Esporte Clube comunica, com imenso pesar, a notícia do falecimento do presidente Celso Carlos Monteiro.

Celso Monteiro tinha 70 anos e foi reeleito presidente do São José em 2022, cumpriria seu mandato até 2025. Antes, Celso foi presidente entre 2019 e 2022 e também ocupou o cargo de vice-presidente entre 2010 e 2013.

Sob sua gestão, Celso conquistou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, em meio à pandemia da Covid-19. E foi o mandatário responsável pela transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Por toda sua trajetória em anos de dedicação à Águia do Vale, o São José deseja força aos familiares e amigos.

O velório e o sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (10), no Cemitério Padre Rodolfo Komorek, às 16h30.

Que descanse em paz, Celso!

Na foto (de Leonan Ribeiro/São José Esporte Clube), Celso Monteiro durante a eleição de 2022 no Grupo Nova Era.

Comentário

comentário