São José está trazendo zagueiro do gaúcho Caxias

O zagueiro Cézar Henrique é o quinto nome que surge na lista dos jogadores que o São José deverá anunciar como contratados para a próxima temporada. A informação surgiu na tarde desta segunda-feira, no site do Pioneiro, de Caxias do Sul-RS. Antes dele: Paulo César, Guilherme Martinelli, Alexandre Aruá e Netinho.

Confira o texto da matéria assinada por Rafael Rinaldi na cobertura do Caxias:

“Ao mesmo tempo em que encaminha contratações, o departamento de futebol do Caxias ainda está analisando a situação de alguns atletas do elenco de 2024 que tinham contrato até o ano que vem.

E um deles, o zagueiro Cézar Henrique, foi emprestado ao São José-SP, da Série A-2 do Paulista. O Caxias, confirmou o empréstimo do defensor de dezembro até abril de 2025. O contrato do zagueiro com o Grená vai até outubro do ano que vem.

Aos 24 anos, Cézar Henrique foi aposta grená para esta temporada, uma vez que o clube havia liberado no ano passado os zagueiros Fernando e Ricardo Lima.

Mesmo entrando em campo 31 vezes pelo Caxias, com um gol marcado, o defensor viveu altos e baixos no clube, recuperando espaço com o técnico Thiago Gomes, na reta final da Série C.

Outras Saídas

Além de Cézar Henrique, os jogadores com vínculo com o clube em 2025 são o goleiro Thiago Coelho, o zagueiro Lucas Cunha, os volantes Wendell e Pedro Cuiabá, o meia Arthur e o atacante Welder. Mas nem todos devem permanecer no Centenário. A não ser o volante Wendell, que está em tratamento de uma lesão muscular.

Até o momento, 17 jogadores já deixaram o clube. Os próximos devem ser o volante Elyeser, o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o meia Augusto Galvan.

O goleiro Victor Gollas e o meia Tomas Bastos renovaram contrato para 2025.”

flor

O jogador

O canhoto César Henrique Dias Santos tem 24 anos, é paranaense de Peabiru e tem 1,88m de altura. Começou no sub-17 da Chapecoense (2016) e logo foi para o Ituano no qual se profissionalizou e saiu duas vezes emprestado ao Guarani de Palhoça (2019 e 2020). Em 2023 foi para o Brasil de Pelotas e nesta temporada defendeu o Caxias.

Na foto (de Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação), Cézar Henrique em ação pelo Caxias.

Comentário

comentário