São José estreia com derrota na A-2 do Brasileiro

No primeiro jogo como novo integrante da Série A-2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, depois do rebaixamento da Série A-1 do ano passado, o São José teve um resultado amargo. Na estreia, perdeu três pontos em casa.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino estreou com revés para o Botafogo por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro A2. O único gol da partida foi marcado por Karen, aos 34 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti.

Na próxima rodada, a equipe joseense viaja para Brasília, onde enfrentará o Cresspom-DF, em partida marcada para o dia 22 de abril (sábado), às 15h, no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia.

No jogo, a primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O São José apostava em lançamentos em profundidade, enquanto o Botafogo tentava nas bolas paradas. A goleira Zany apareceu aos cinco minutos, fazendo boa defesa após ataque adversário.

Depois, a equipe joseense começou a dominar a etapa inicial, chegando mais vezes ao ataque. Aos 15 minutos, Bruna Pelé dividiu a bola com a goleira e quase levou a melhor. Depois, aos 24, Bruna Amarante cabeceou, após cobrança de falta, mas novamente a goleira defendeu. Aos 39, Mari Andrade finalizou de primeira, e a bola passou por cima do gol.

No segundo tempo, o domínio continuou sendo joseense. Aos oito minutos, Fran Baldez bateu falta com categoria, levando perigo ao gol adversário. Três minutos mais tarde, Mari Andrade girou o corpo e finalizou, a bola bateu na mão da zagueira, e arbitragem mandou seguir.

Aos 20 e 26 minutos, Bruna Pelé quase balançou a rede, em duas finalizações de primeira. Oito minutos mais tarde, Karen, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o Botafogo. Atrás no marcador, as Meninas da Águia seguiram buscando o resultado, mas paravam na goleira adversária.

flor

Time

Dirigido pelo técnico Paulo César, o São José entrou com: Zany; Suyane, Vitória Bruna, Bruna Amarante e Juju; Lora Capanema, Franz Baldez e Tefinha; Bruna Pelé, Mari Andrade e Dandara. Começaram no banco de reservas: Sandy, Rayane, Alê, Isamara, Debinha, Michelle, Bruna Marques e Jaqueline.

O São José integra o regionalizado Grupo A que tem os oito times se enfrentando em um turno único de sete rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os quatro últimos da classificação geral (também com os oito times do outro grupo).

Na rodada de abertura, os outros três resultados do grupo foram: Minas Brasília-DF 0 x 1 Taubaté; Fluminense 2 x 1 América-MG, Red Bull Bragantino-SP 7 x 0 Cresspom-DF.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o São José cobrando falta com bola lançada na área do Botafogo.

Comentário

comentário