São José estreia com imposição e goleada

O São José correspondeu ao estrear no Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na tarde desta terça-feira, recebeu o União Suzano e atuou com imposição, goleando por 4 a 1. Depois de um ano sem partidas oficiais, o time voltou a jogar em um estádio Martins Pereira vazio, porque protocolo contra a pandemia impede a presença da torcida.

Querendo um gol nos primeiros minutos para poder atuar com tranquilidade, o São José começou pressionando. Depois de duas investidas, abriu o placar, aos 9 minutos. Em uma descida  pela direita, Santiago recebeu de Breno, invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, no canto direito.

Em desvantagem, o União Suzano começou a se soltar e criar algumas ações ofensivas. Da mesma forma, foi deixando espaços para o São José procurar um segundo gol, encontrado aos 23 minutos. Em um ótimo passe aprofundado pela meia direita, de Santiago, Mykaell foi arrojado na área e com um meio giro de primeira, mandou no canto direito.

Com 2 a 0, o São José passou a buscar entrosamento. Sem correr maiores riscos, foi trocando passes com deslocações. O técnico do Suzano, aos 30, fez uma substituição ofensiva, tirando o volante Oscar e colocando o meia Nícolas Cruz.

O time joseense manteve o controle das ações, mas ficou mais lento. Mesmo assim, fechou o primeiro tempo com uma boa vantagem e deixando a perspectiva de que poderia alcançar um placar mais expressivo.

Movimentada

A segunda etapa começou movimentada. O São José procurou ampliar a vantagem e conseguiu. Aos 5 minutos, uma descida pelo meio terminou com troca de passes e Breno recebendo na área pela meia direita e chutar rasteiro, em diagonal.

Acomodado, o São José deixou Álisson escapar de dois marcadores e cruzar rasteiro da direita. O goleiro Matheus Lopes ainda fez uma intervenção parcial e Deivide soube aproveitar a sobra e fazer o gol dos visitantes, aos 7 minutos.

Os joseenses sentiram o gol inesperado e o Suzano teve alguns raros minutos de superioridade. No entanto, com o passar do tempo e as cinco substituições bem utilizadas, o time da casa voltou ao controle das ações.

A goleada acabou chegando nos acréscimos, aos 46 minutos. O artilheiro Lucas Lima, que vinha fazendo uma boa partida, aproveitou uma escapada de Dener Santos pela direita e fechou concluindo um cruzamento forte e rasteiro.

A competição

O Grupo 6 tem cinco times disputando duas vagas em turno e returno. A primeira rodada, no sábado passado, teve os jogos: Atlético Mogi das Cruzes 0 x 2 Manthiqueira de Guaratinguetá e União Suzano 0 x 0 União Mogi das Cruzes.

Nesta terça-feira, no outro jogo da segunda rodada, uma partida entre os mogianos terminou com vitória do União sobre o Atlético, por 2 a 0. A terceira rodada será no sábado, às 15h: Atlético Mogi x São José e Manthiqueira x União Mogi.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel (Yan 33´/2º); Jé, Mykaell (Kaio Henrique 33´/2º) e Bruno Freitas (Dener Silva 27´/2º); Santiago (Dener Germano 15´/2º), Lucas Lima e Breno (Matheus Morais 15´/2°).

O União Suzano, do técnico Ricardo Pappa: John; Matheus Paulista, Kevlin, Marcão e Iego; Oscar (Nícolas Cruz 30´/1º), Samuel (Caio 8´/2º), Hebert e Álisson; Guilherme Sitoo (Daniel 8´/2º). e Deivide.

A equipe de arbitragem contou com: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 1), Gabriel Pozzer (assistente 2), Diego Augusto Fagundes (quarto árbitro) e Marcelo Rogério (avaliador de campo).

Na foto (de Tião Martins – A.I. SJEC), Mykaell fazendo o segundo gol joseense.

Comentário

comentário