São José estreia com vitória no Brasileirão feminino

O São José conseguiu um excelente resultado na estreia de mais um Brasileirão de futebol feminino. Recebendo o catarinense Avaí/Kindermann na tarde deste sábado, venceu por 2 a 0 e com a lateral-direita Poliana novamente fazendo história. Ela reestreou marcando os dois gols e o segundo foi o milésimo do time joseense em competições oficiais.

Na realidade, Poliana atuou como ala-direita, tendo mais liberdade ofensiva. O técnico Guilherme Giudice apresentou como novidade um formação tática diferente, com três zagueiras, inserindo Letícia Fagundes no trio defensivo. A estreante Júlia Cipriani foi a ala-esquerda e também mostrou porque somente ela e Poliana vieram como reforços neste início de temporada. Ambas também foram favorecidas pela boa atuação da base que foi mantida.

Em casa, o São José começou atacando e não precisou de dois minutos para abrir o placar. Na ponta esquerda, Júlia Cipriani arrancou, driblou uma marcadora ao chegar na linha de fundo e cruzou na pequena área. Poliana, fechando na trave esquerda, cabeceou em diagonal e com a bola ainda tocando na trave direita antes de entrar.

Em desvantagem, o Avaí foi à frente e chegou a levar perigo em um terceiro escanteio cobrado e com cabeçada passando rente ao travessão. Todavia, quase em seguida, aos 15 minutos, o São José fez 2 a 0, aproveitando os espaços deixados pelas defensoras adversárias.

1.000 gols

No lance do milésimo gol do São José em competições oficiais, a atacante Beá invadiu a área pela meia direita, deixou duas defensoras no caminho e chutou forte. A goleira Maike ainda conseguiu rebater para frente e Poliana, acompanhando a jogada, dominou e ajeitou para chutar de pé esquerdo e aproveitar o ângulo favorável para acertar o canto direito.

Na sequência da partida, o Avaí tentou reduzir a desvantagem em alguns momentos e quando conseguiu escapar da marcação joseense, encontrou a goleira Zany fazendo boas intervenções. O São José procurou um terceiro gol para liquidar o adversário e teve chances. Todavia, como a diferença de dois gols já oferecia um interessante conforto para uma tarde quente e desgastante, o placar foi bem protegido até o final.

Agora, pela segunda rodada, o São José visitará o Santos, dia 13, um domingo, às 11h, na Vila Belmiro. Depois, um reencontro com a torcida no dia, também um domingo, às 15h.

Os times

O São José, do técnico Guilherme Giudice: Zany; Letícia Fagundes, Veronica Riveros e Karen; Poliana, Vitória Calhau (Rafa Marques 22’/2º), Sara, Ju Oliveira (Ionara 37’/2º) e Júlia Cipriani (Juju 22’/2º); Larissa Vasconcelos (Natiele 33’/2º) e Bea (Verena 33’/2º).

O Avaí/Kindermann, do técnico Rodolfo Segundo: Mike; Raquel (Vitória 22’/2º), Camilla, Flavinha (Roqueline 37’/2º) e Tayane; Kamila, Luana, Laís (Suyane – intervalo) e Wilma; Celsa e Sâmhia Simão (Vic 42’/2º).

A equipe de arbitragem, do quadro paulista, contou com: Marianna Nanni Batalha (árbitro), Juliana Vicentin Esteves (assistente 1), Izabele de Oliveira (assistente 2), Pietro Dimitrof Stefanelli (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de campo).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Poliana em uma das descidas ao ataque.

Comentário

comentário