São José estreia sonhando com outro ano de acessos

O São José estreia nesta quarta-feira no Campeonato Paulista da Série A-2, às 20h, recebendo o Noroeste de Bauru e vai tentar manter o embalo depois de duas grandes conquistas no ano passado. A continuidade do trabalho é a aposta do comando da SAF que parte para a sua segunda temporada no comando.

Em 2023, com o Grupo Oscar estreando como a Sociedade Anônima de Futebol, o São José foi vice-campeão na Série A-3 e voltou à Série A-2, após passar nove anos fora da principal divisão estadual de acesso. Na sequência, foi vice-campeão na Copa Paulista e conseguiu a vaga como um dos representantes de São Paulo no próximo Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, voltará à uma competição nacional depois de 23 anos.

O São José terá a sequência do trabalho que começou quando o técnico Ricardo Costa chegou depois da quinta rodada da Série A-3. Mantendo 17 jogadores do elenco que fechou a Copa Paulista no dia 14 de outubro, contratou outros seis e abriu a pré-temporada no dia 6 de novembro.

Do time vitorioso na Copa Paulista, ficaram: Adiel, Pablo (goleiros), Léo Pereira, Denis, Heitor Roca, Rafael Verrone (laterais), Caio César, Matheus Abreu, Léo Gobo (zagueiros), Gustavo Nicola, Vinícius Barba, Jéferson Lima (volantes), João Gabriel (meias), Nicholas, Rafael Tanque, Matheus Serafiim e Dener (atacantes).

Os novos seis jogadores são: Luís Roberto (lateral), Lázaro (zagueiro), Marzagão, Wagner Balotelli (volantes), Luã Lúcio e Jackson (atacantes). Luís Roberto chegou recentemente porque Denis sofreu contusão grave e ficará afastado durante o campeonato.

Outras contratações foram tentadas e o São José ainda poderá trazer mais um goleiro, um meia e dois atacantes. Enquanto isso, os garotos da base promovidos desde o início da pré-temporada ficarão na expectativa de oportunidades.

O lateral-esquerdo Heitor Roca está vetado por contusão e como o técnico Ricardo Costa nada revelou sobre a escalação para esta quarta-feira, uma provável tem: Ariel; Léo Pereira, Caio César, (Léo Gobo ou Lázaro) e Rafael Verrone; Marzagão, Wagner Balotelli e João Gabriel; (Nicholas ou Dener), Rafael Tanque e Matheus Serafim.

flor

O adversário

O Noroeste voltou à Série A-2 no ano passado como campeão da Série A-3 de 2022, Ainda com o técnico Luís Carlos Martins, alcançou as quartas de final da Copa Paulista na qual perdeu um mata-mata para o Marília que terminou vice-campeão.

Com a chegada do técnico Moisés Egert, fez uma boa campanha na Série A-2 de 2023, alcançando as semifinais e perdendo uma vaga de acesso para o Novorizontino. Posteriormente, avançou a outra quartas de final da Copa Paulista e caiu em uma decisão por pênaltis contra a Portuguesa Santista, depois campeã.

Com alguns remanescentes de 2023, o Noroeste tem confirmados na atual elenco: Reynaldo, Tales Leonardo, Lucas Cetim (goleiros), Rhuan, Diego Maia, PH (laterais), Luizão, Lucas Balardin, Maycon, Thiago Duchatsch (zagueiros), Jonatas Paulista, Blade, Emerson Müller, Denner, John Egito, Rodolfo, Isael, Pereira (meio-campistas), Carlão, Luiz Thiago, Pedro Felipe e Leleco (atacantes).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá: Vinícius Furlan (árbitro), Fábio Rogério Baesteiro (assistente 1), Izabele de Oliveira (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Gustavo César Pedrozo (analista de vídeo).

Na foto (de Pedro Céu/Oversonic), o zagueiro Marzagão recebendo marcação em jogo-treino contra a Portuguesa no Canindé.

Comentário

comentário