São José faz jogo-treino contando com novo lateral
Na última colocação da classificação de seis rodadas do Campeonato Paulista da Série A-3, o São José está providenciado reforços. Com quatro vagas ainda disponíveis no elenco da competição, contou com um novo lateral-esquerdo em jogo-treino na tarde desta quinta-feira. A próxima partida será na quarta-feira, fora de casa.
O regulamento do campeonato permite a cada time um total de 26 jogadores inscritos até o final da atual primeira fase. O dia 28 de fevereiro é a data de encerramento do prazo para os que quiserem completar a lista.
O São José, entre titulares e reservas, já utilizou 23 jogadores, mas ainda tem mais quatro fichas, pois o regulamento permite a troca de um jogador que tenha sofrido contusão grave e sem previsão de retorno durante o período campeonato.
O atacante Damasceno chegou na semana da estreia, entrou aos 42 minutos do segundo tempo de empate por 1 a 1 como visitante do Matonense e dois minutos depois saiu contundido. A suspeita de ruptura de ligamentos no tornozelo foi posteriormente diagnosticada em exames.
No sábado passado, o São José recebeu o União Suzano pela quinta rodada, perdeu por 3 a 0 e dispensou o técnico Max Sandro. No domingo, contratou Ricardo Costa e o novo treinador assumiu na segunda-feira e teve o primeiro jogo com o time na noite de quarta-feira, fora de casa, com derrota para a Itapirense, por 1 a 0.
Para conhecer um pouco mais o elenco joseense, Ricardo Costa dirigiu os reservas e os que não foram a Itapira em um jogo-treino na tarde desta quinta-feira, contra o time sub-20 do Resende, no campo do bairro Galo Branco. O estádio Martins Pereira já estava recebendo equipamentos para um show musical no sábado.
Lateral
A principal novidade no jogo-treino foi o lateral-esquerdo Rafael Verrone, de 24 anos e que deverá ter a contratação formalmente apresentada nesta sexta-feira. Paulistano e formado pelas categorias de base do São Paulo (2017), ele já defendeu o Igea Virtus-Itália (2017 e 2018), o Grêmio Osasco (2019), a Caldense-MG (2019, 2020 e 2021), o Ituano (2021), o Votuporanguense (2021 e 2022) e vinha atuando pelo Foz do Iguaçu (2023).
Em novembro, quando o ex-executivo de futebol Lucas Brando montou o elenco junto com o técnico Max Sandro, cinco laterais foram contratados: Vicente, Luís Dário (para a direita), Cristianno, Vinícius Paiva (para a esquerda) e Weslen (para os dois lados).
Depois de seis rodadas realizadas, Vicente consolidou a titularidade, Luís Dario entrou nas duas partidas recentes, assim como Weslen e Vinícius Paiva já foi liberado sem ser inscrito. Cristianno sofreu uma contusão na pré-temporada e ainda teria a necessidade de mais 20 dias de treinos para readquirir ritmo e passar a disputar espaço.
O meia-atacante Vinícius Faria, contratado antes da chegada de Ricardo Costa, disputa uma das três vagas restantes para inscrições, porque Rafael Verrone deverá ficar com uma delas. Consequentemente, sobrariam apenas mais duas.
Próximo jogo
Por causa do show musical de sábado no Martins Pereira, a partida contra o Red Bull Bragantino II já estava transferida para o dia 22. Consequentemente, o próximo jogo passou a ser o da quarta-feira (dia 15), às 15h, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. O reencontro da torcida será no sábado seguinte (dia 18), recebendo o Bandeirante de Birigui, às 16h.
Restando nove rodadas o São José (3 pontos) é o 16º e último colocado, formando a zona de classificação com o Votuporanguense (4), o penúltimo. Logo acima: Desportivo Brasil (6), Barretos (6), Sertãozinho (7), e Audas Osasco (7) e Matonense (7).
Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), o volante joseense Pedrinho marcando o meia Chagas que fez o gol da vitória da Itapirense na noite de quarta-feira.