São José faz primeiro jogo-treino da pré-temporada

O roteiro de jogos-treinos da pré-temporada do São José deve ser aberto nesta sexta-feira com visita ao sub-20 da Ponte Preta que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A preparação já tem um mês de atividades voltadas para o Campeonato Paulista da Série A-2, de estreia programada para 17 de janeiro, em casa, contra o Noroeste de Bauru.

No dia 14 de outubro foi o último jogo do São José na temporada 2023, fechando a Copa Paulista e com o time sendo vice-campeão e conquistando a desejada vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. A competição nacional virá em abril, após o calendário dos estaduais.

Depois de quase 20 dias de férias, 17 jogadores voltaram e formam o grupo de remanescentes: Ariel, Pablo (goleiros), Leo Pereira, Denis, Heitor Roca, Rafael Verrone (laterais), Caio César, Matheus Abreu, Leo Gobo (zagueiros), Gustavo Nicola, Jeferson Lima, Vinícius Barba (volantes), João Gabriel (meia), Nicholas, Rafael Tanque, Matheus Serafim e Dener (atacantes).

No dia 6 de novembro, na reapresentação geral já estava o zagueiro Lázaro, a primeira novidade entre os contratados. Na sequência chegaram mais quatro jogadores: o atacante Jackson, o volante Marzagão, o atacante Luã Lúcio e o volante Wagner Boletelli.

Com mais três garotos promovidos do sub-20, o elenco vem trabalhando e agora começarão os jogos-treinos que armarão uma formação base. Portuguesa, Ituano e Água Santa de Diadema, participantes da Série A-1, poderão ser enfrentados mais adiante.

flor

Poupados

Como foram poupados de alguns treinos recentes por contusões leves, o atacante Rafael Tanque, o meia João Gabriel e os zagueiros Caio César e Matheus Abreu poderão ser desfalques nesta sexta-feira. Jackson tem treinado no lugar de Rafael Tanque e Léo Gobo e Lázaro, formado a dupla de zaga. Como ainda está nos planos a contratação de mais um meia, o técnico Ricardo Costa faria experiências na vaga de João Gabriel.

O horário e o local do jogo-treino não foram divulgados. O sub-20 pontepretano estava em pré-temporada no seu centro de treinamentos das categorias de base, o Recanto da Macaca, na cidade vizinha de Jaguariúna. Todavia, por enfrentar ações judiciais de execução de dívidas, o clube já entregou o local.

Na Copinha, a Ponte Preta começará no Grupo 1, com sede na cidade de Tanabi. Os adversários do quadrangular serão o time da casa, o goiano Vila Nova e o sergipano Atlético Gloriense.

Na foto (de Ítalo Gabriel/São José EC), o atacante Jackson tentando aproveitar um cruzamento durante treino no campo da ADC do INPE.

Comentário

comentário