São José fecha a etapa inicial da pré-temporada

A primeira etapa da longa pré-temporada do São José foi fechada nesta quinta-feira, no fim das três semanas de avaliações abertas. Dos mais de 500 candidatos inscritos, 16 jogadores foram convidados a voltar em janeiro.

“Fiquei positivamente surpreso com os resultados. Entre os 16 que queremos ver um pouco mais, já entre profissionais, três ainda têm idade para o sub-20, mas em um nível avançado”, disse o técnico José Francisco Oliveira.

Assim como na pré-temporada para 2017, Oliveira comandou as avaliações junto com o assistente Pedro Paulo e outros integrantes da comissão técnica. Os dirigentes também foram vistos no campo do Poliesportivo, um espaço do clube.

Como os candidatos eram obrigados a apresentar um atestado médico de liberação para os exercícios físicos, alguns não puderam participar das avaliações. Todavia, como alguns já foram vistos pela comissão técnica em partidas do futebol amador da região, provavelmente terão uma nova oportunidade.

“Temos prazo suficiente para todas as observações necessárias. Ao mesmo tempo, também pensamos nos jogadores já conhecidos e que gostaríamos de ter no novo elenco”, disse Oliveira.

A próxima etapa começará na segunda quinzena de janeiro. Os 16 aprovados treinarão com os primeiros contratados, porque outros ainda estarão disputado os campeonatos do primeiro quadrimestre, como os das séries A-2 e A-3 do Paulista.

“Temos jogadores que inclusive já assinaram um pré-contrato com o São José, mas serão liberados para atuarem por outros clubes. Se decolarem na carreira, é claro que não vamos prejudicá-los. Mas, terão o compromisso inicial de voltarem o mais breve possível para a nosso campeonato”, disse Oliveira.

Remanescentes

Remanescentes

Sobre jogadores que já passaram pelo São José, com o próprio comando de Oliveira em 2017, ou no campeonato deste ano, o treinador disse que alguns interessam, mas poucos poderão voltar e por motivos diferentes.

“O campeonato (Paulista da Segunda Divisão) continua sendo sub-23 e vários já estouraram o limite de idade. Outros já estão contratados e pelo bom futebol que têm, provavelmente sairão do próximo campeonato recebendo propostas mais interessantes, principalmente em termos financeiros. Por isso, procuramos deixar o nosso número de opções cada vez maior”, disse Oliveira.

Nas imagens (fotos de Davi Jehá/São José EC), candidatos recebendo orientações antes de um treino e o técnico Oliveira entre o diretor Lino Silva e o assistente Pedro Paulo.

Comentário

comentário