São José fecha o ano com vitória em jogo-treino

O último dia do ano de atividades na pré-temporada do São José foi dos mais interessantes. O time recebeu o Volta Redonda na manhã desta quarta-feira no estádio Martins Pereira e venceu no jogo-treino proveitoso que queria, por 1 a 0. Depois, com adiantamento de parte do salário, comissão técnica e elenco foram liberados até o dia 2 de janeiro.

O novo elenco joseense abriu a pré-temporada para o Campeonato Paulista da Série A-3 no dia 22 de novembro e com 23 dos 25 jogadores contratados. Os atacantes Gabriel Barcos e Alef chegaram depois porque ainda estavam conquistando um acesso na terceira divisão do Campeonato Paranaense, defendo o Aruko de Maringá.

Na quarta-feira da semana passada, o primeiro jogo-treino, também no Martins Pereira, teve como adversário o time sub-21 que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram três tempos de 30 minutos e com vitória por 2 a 0 e os gols surgindo nos minutos finais.

Sábado passado, o segundo jogo-treino foi como visitante da Portuguesa que está em pré-temporada para a Série A-2. No Centro de Treinamentos do Parque Ecológico, novamente três tempos de 30 minutos e placar de 0 a 0 com raras oportunidades de gol.

Nesta quarta-feira, o terceiro jogo-treino foi contra o Volta Redonda que irá para mais um campeonato da principal divisão do Rio de Janeiro e vindo de boa campanha no Brasileiro da Série C. Dois tempos normais de 45 minutos sob sol forte e com parada de hidratação na metade de cada uma das etapas.

Bem disputado

O Volta Redonda começou no ataque e o São José precisou de alguns minutos para encaixar a marcação e também ter a posse de bola. Assim, depois de descidas alternadas, o time joseense aproveitou uma falta aberta pela ponta esquerda, aos 13 minutos. O meia Léo Aquino cobrou fazendo um levantamento na medida e o zagueiro Glauco, encontrando um corredor para chegar embalado, mandou uma cabeçada no canto alto esquerdo, abrindo o placar.

Aproveitamento o bom momento, o São José gritou mais um gol, aos 26 minutos. Em contra-ataque pela ponta esquerda, o centroavante Gabriel Barcos cruzou por baixo e o atacante Tom fechou no momento certo para desviar com o goleiro já batido na primeira trave. Todavia, o bandeirinha viu que Barcos estava um passo além do último defensor adversário quando acionado e sinalizou o impedimento. Corretamente, o árbitro anulou a jogada.

Depois da parada de hidratação, o Volta Redonda melhorou e o primeiro tempo, entre as duas formações titulares terminou equilibrado e com a marcação predominando.

Na segunda etapa, os visitantes procuraram marcar a saída de jogo da defesa joseense e conseguiram explorar alguns erros para dar trabalho aos goleiros Tom e Allan que dividiram os 45 minutos. O São José não conseguiu o mesmo rendimento ofensivo do primeiro tempo, mas fez o suficiente para deixar o 1 a 0 como placar final.

O time

O centroavante Magrão, que disputa posição com Barcos, e o lateral-direito Fábio Sá, inicialmente reserva de Makelele, novamente foram poupados, depois de terem participado do jogo-treino com o time sub-21. O meia Léo Aquino voltou após sintomas de gripe, reassumindo a posição deixada para Washington. O atacante Alef, o último integrado ao elenco, participou pela primeira vez.

A equipe titular do primeiro tempo contou com: Henal; Makelele, Glauco, Klaidher e Willian; Roger Bernardo, Pedrinho Demarchi e Léo Aquino; Tom, Gabriel Barcos e Wellington.

Na volta do intervalo, o único mantido foi zagueiro Klaidher na seguinte formação: Tom; Rhuan, Lucas Anselmo, Klaidher e Caxambu; Josiel, Levi, Washington e Gabriel Bonet; Polaco e Alef. Depois, o goleiro Allan substituiu Tom e o volante Elizeu entrou no lugar de Klaidher e provocou um reposicionamento defensivo.

flor

Mais três

Logo após o jogo-treino, todos foram liberados com a reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro. Mais três jogos-treinos serão disputados até a estreia no campeonato, dia 30, como visitante do União Suzano. O próximo já está marcado para o dia 8, novamente no Martins Pereira e contra outro time da primeira divisão do Rio de Janeiro, o Resende.

Os dirigentes assistiram ao jogo-treino e o gestor do futebol, Robertinho da Padaria, conferiu que os profissionais receberam um adiantamento de parte do salário. Assim, provavelmente voltarão do Natal e o Ano Novo ainda mais animados.

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), o volante Pedrinho Demarchi tendo um chute a gol bloqueado após passe recuado na sobra de um levantamento na área do Volta Redonda.

Comentário

comentário