São José feminino amarga goleada na Vila

No segundo jogo pelo Brasileirão de futebol feminino, o São José sentiu o peso da competição. Na manhã deste domingo, visitando o Santos na Vila Belmiro, acabou goleado, por 4 a 1. O adversário fez o resultado ainda no primeiro tempo.

Depois de uma estreia com vitória em casa sobre o catarinense Avaí/Kindermann, por 2 a 0, o São José foi a Santos animado. O técnico Guilherme Giudice manteve a escalação que encontrou um adversário querendo se reabilitar de derrota na rodada de abertura.

Em casa, o Santos começou pressionando e depois de uma boa defesa da goleira Zany, armou uma descida e abriu o placar, aos 10 minutos. Na conclusão da troca de passes, a atacante Fernanda recebeu na meia direita, cortou uma zagueira por dentro e mandou um chute forte no canto esquerdo.

Com as joseenses indo à frente, o Santos aproveitou um contragolpe para ampliar, aos 23 minutos. Ana Karla desceu pela meia esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Ketlen esticar a perna e finalizar.

Aos 26, o São José teve boa chance quando Ju Oliveira ganhou de uma zagueira na velocidade, mas parou na rápida intervenção da goleira Vivi ao tentar um drible para ficar com o gol aberto.

Logo após a parada de hidratação, aos 32 minutos, Ju Oliveira conseguiu marcar em outro tipo de ação. Pelo meio e de fora da área, ela aproveitou um passe errado das santistas e e chute forte, no ângulo direito.

No entanto, o São José nem conseguiu aproveitar o gol marcado, porque levou o terceiro das santistas dois minutos depois. Em um escanteio da esquerda, Cristiane subiu no meio da área e encontrou espaço para cabecear no canto esquerdo.

a goleada

A partida continuou aberta, com as santistas tendo chances em contra-ataques e as joseenses tentando um resultado menos ruim antes do intervalo. Todavia, no primeiro minuto dos acréscimos, as Sereias da Vila armaram a goleada. A atacante Bea recuou para ajudar na contenção de um contragolpe e fez pênalti derrubando Cristiane na área. A renomada atacante cobrou no canto esquerdo, por baixo e a bola ainda foi tocada pela goleira antes de entrar.

Voltando do intervalo com um inesperado placar adverso de 4 a 1, o São José tentou encontrar meios para reduzir a desvantagem, mas não conseguiu. Tranquilo, o Santos ainda teve as melhores descidas para alterar o placar.

Aos 22 minutos, a lateral-direita Bruninha já estava comemorando o quinto gol santista quando teve a sua posição de impedimento bem marcada pela arbitragem. Assim, o resultado do primeiro tempo também virou o definitivo.

A próxima partida do São José, pela terceira rodada, será a segunda em casa. No domingo que vem, às 15h, receberá o brasiliense Cresspom, no estádio Martins Pereira.

Os times

O São José, do técnico Guilherme Giudice; Zany; Letícia Fagundes (Evellyn 27’/2º), Veronica Riveros e Karen; Poliana, Vitória Calhau (Rafa Marques 11’/2º), Sara (Natiele 16’/2º), Larissa Vasconcelos e Júlia Cipriani (Camila 11’/2º); Ju Oliveira e Bea (Ionara 16’/2º).

O Santos, da técnica Tatiele Silveira: Vivi; Bruninha (Gi Fernandes 35’/2º), Tayla, Kaká e Bia Menezes; Brena (Laura Valverde 35’/2º), Ana Clara e Fernanda (Thaisinha 20’/2º); Ketlen (Jane 20’/2º), Cristiane e Gi Oliveira (Gadu 27’/2º).

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, contou com: Lucas Cenetto Bellote (árbitro), Robson Ferreira Oliveira (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2), José Guilherme Almeida E Souza (quarto árbitro) e Flávio Rodrigues Guerra (analista de campo).

Na foto (de Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC), a zagueira joseense Karen tentando conter uma descida da atacante santista Gi Oliveira.

Comentário

comentário