São José Feminino confirma o ouro nos Regionais

A missão de buscar a medalha de ouro no futebol feminino dos Jogos Regionais foi bem cumprida pelo São José. Nos cinco jogos, realizados em cinco dias, foram cinco vitórias com 23 gols marcados e nenhum sofrido. Agora, virá a retomada do Brasileirão e uma exposição que lembra a história gloriosa do time.

No campo do Polo de Educação Integrada Barra Velha, em Ilhabela, o São José estreou fazendo 10 a 0 na seleção de Guarulhos, antecipou classificação goleando Paraibuna por 5 a 0 e fechou o quadrangular da primeira fase marcando 3 a 0 em Francisco Morato.

Na semifinal, marcou 2 a 0 em Suzano e na final, disputada na tarde desta segunda-feira, fez 3 a 0 contra Pindamonhagaba.

No primeiro dos dois tempos de 30 minutos, a meio-campista Rafa Soares abriu o placar aos 18. Em em escanteio da direita, ela surgiu na segunda trave e mandou uma cabeçada no canto direito.

A atacante Michele Carioca, que passou um bom tempo afastada por contusão, aproveitou os Jogos Regionais para voltar e readquirir a forma. No segundo tempo, aos 5 minutos, a lateral-esquerda Tayane aprofundou um passe, a atacante Fernanda Tipa cruzou por baixo e ela, na pequena área, aproveitou a sobra girando e mandando para dentro.

Aos 19, Michele Carioca aproveitou mais um passe aprofundado pela meia esquerda, da meio-campista Natsumi, e colocou cruzado, por baixo, no canto esquerdo, fechando a contagem.

Agora, na quinta-feira, recomeçará o Brasileiro da Série A-1 depois da pausa da Copa do Mundo. O São José voltará a campo visitando o Audax, em Osasco. Antes, as jogadoras poderão participar de um evento importante.

flor

Exposição

Confira na nota enviada por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

No dia 10 de julho (quarta-feira), às 11h, tem início a exposição “Meninas da Águia: da Base à Seleção” no Centervale Shopping, com participação de jogadoras do time. A mostra tem como objetivo retratar a história da equipe joseense que é a maior vencedora da Copa Libertadores da Amérca Feminina com três títulos e é a única do continente a ter conquistado o Mundial de Clubes.

A exposição “Meninas da Águia: da Base à Seleção” estará aberta ao público até o da 21 de julho, no Centervale Shopping, que fica na Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 9403, no Jardim Oswaldo Cruz. O local funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos até às 21h. A entrada é gratuita.

Nas fotos (de Tião Martins/PMSJC/Divulgação), comemoração de um dos gols em Ilhabela, o time medalha de ouro e a comemoração logo após a conquista da terceira Libertadores da América.

Comentário

comentário