São José feminino contrata e Taubaté promove festival

Na expectativa da retomada do Paulistão de futebol feminino que está interrompido por conta da Copa do Mundo, os times da região continuam com as suas atividades. O São José anuncia a contratação de duas jogadoras que estavam em Portugal e o Taubaté avalia novos talentos em festival. Na semana passada, o Pinda conquistou o título da Copa Ouro.

Sobre a movimentação joseense, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino acertou a contratação de duas atletas para a sequência do Campeonato Paulista. Tratam-se da zagueira Carla Beatriz e da meia-campista Sofia Sena.

Carla Beatriz Alves da Cruz tem 31 anos, é nascida em Atalaia-PR e atua como zagueira. Tem passagem pelo Fluminense do Itaum, de Joinville-SC, Napoli-SC e Avaí-Kindermann-SC. Disputou a última temporada pelo Gil Vicente, de Portugal.

Já Sofia Sena, é natural de Feliz Deserto-AL e tem 29 anos. Meio-campista, disputou a última temporada pelo Clube Atlético Ouriense, de Portugal. Em 29 jogos, marcou três gols e teve uma assistência. No futebol brasileiro, atuou por Sport-PE, Vitória das Tabocas-PE, Ypiranga-PE e Atlético-MG.

Taubaté

Confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

O último sábado (12) foi especial para a Associação Desportiva Taubaté. Após ter realizado no dia 29 de julho a primeira edição do Festival FutVale Feminino de Base, que contou com a presença de equipes convidadas de outras cidades da região do Vale do Paraíba, o clube promoveu um novo evento voltado para as categorias de base, desta vez um Festival voltado exclusivamente para as atletas que integram os times de base da própria AD Taubaté.

“Marcamos um gol muito importante em relação a formação de uma equipe competitiva, mas o golaço mesmo deste sábado foi o de trazer as famílias das meninas para dentro do campo, para apoiá-las e ver que eles podem fazer parte da vida destas jovens também como atletas”, destacou Arismar Junior, coordenador metodológico da AD Taubaté.

Ao todo, mais de 60 meninas, com idades entre 10 e 18 anos, participaram do evento, formando seis diferentes times que foram nominados em homenagem aos países que estão se destacando na Copa do Mundo de Futebol Feminino: Inglaterra, Suécia, Espanha, Austrália, Japão e França.

“Evoluímos em poder proporcionar para as meninas uma experiência dentro de campo, que vai poder ajudar a deixa-las mais prontas para poder jogar, mas o golaço foi ajudar a preparar novas cidadãs. Colocar 66 meninas dentro de campo e ver elas jogarem, sorrir e sentir a ansiedade de uma partida. Essas meninas irão crescer e vamos ajudar a prepara-las para a vida adulta”, completou Arismar Junior.

“Eu gostei bastante desta oportunidade que o Taubaté está dando para nos jogadoras. O Taubaté está abrindo portas para nós e gostei muito do Festival. Eu entrei no time de base do Taubaté no ano passado e estou crescendo bastante na parte coletiva e técnica”, comentou a jovem Kevellyn, de 16 anos.

Interação

Além da presença das jovens atletas, o Festival também contou com a presença de jogadoras do time adulto da AD Taubaté, que auxiliam na organização do evento fora das quatro linhas e também dentro de campo, com atleta Lene França sendo treinadora de uma das equipes de base.

Após o encerramento do festival, foram sorteadas entre as atletas brindes oficiais da AD Taubaté, como camisas de jogo e canecas.

O trabalho de base da Associação Desportiva Taubaté acontece três vezes por semana, sendo dividido em duas frentes (Escolinha de Formação e Equipe de Competição), com os treinos sendo promovidos as segundas e quartas, a partir das 15h no Campo do SESI, e aos sábados, às 09h, no Centro de Treinamentos do clube.

flor

Paulistão

A atual primeira fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em turno único de 11 rodadas, com oito já realizadas. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º) terão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista. E entre os times que não têm vaga assegurada nas séries A-1 e A-2 do Campeonato Brasileiro, os dois melhores ficarão as vagas de São Paulo na Série A-3 de 2024.

A classificação está assim: 1º – Corinthians (22 pontos); 2º – Santos (19); 3º – São Paulo (18); 4º – Palmeiras (15); 5º – Ferroviária de Araraquara e Red Bull Bragantino (13); 7º – São José (11); 8º – Taubaté (10); 9º – Pinda (5); 10º – Esporte Clube São Bernardo e Realidade Jovem de São José do Rio Preto (4) e 12º – Ska Brasil de Santana de Parnaíba (3).

Tabela

As três rodadas restantes da atual fase:

Nas imagens, as participantes do festival taubateano (foto de Victor Consoli) e a arte com as duas novas contratadas do São José (Divulgação).

Comentário

comentário