São José feminino defenderá título nos Abertos

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino ainda não apresentou a tabela da Copa Paulista que fechará o calendário de competições. Antes, o São José irá defender a condição de último titular dos Jogos Abertos do Interior e com duas jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira do Mundial Universitário.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino deu continuidade à preparação, visando os compromissos pelos Jogos Abertos do Interior. Na próxima semana, a delegação viaja para São José do Rio Preto, onde buscará o sexto título do torneio. Em 2022, em São Sebastião, a equipe faturou o título após vitória sobre a Ferroviária, de Araraquara, na decisão. Já as semifinais da Copa Paulista, o Clube aguarda tabela detalhada das semifinais por parte da Federação Paulista de Futebol.

Nessa segunda-feira, 25, a primeira parte foi de ativação muscular. Na sequência, as jogadoras participaram de uma atividade com posse de bola e transições de ataques e contra-ataques com enfrentamentos. Na sequência, as atletas fizeram um trabalho técnico e de finalização em dimensões reduzidas.

A atacante Michelle falou a respeito da preparação para os próximos compromissos e valorizou a entrega do elenco nas atividades.

“A equipe vem se preparando muito bem. Com treinos intensos, estamos motivadas para os próximos compromissos. Temos pela frente os Jogos Abertos, uma competição de grande importância, somos as atuais campeãs; e uma semifinal de Copa Paulista contra a Ferroviária, time que merece respeito, um clássico da modalidade. Estamos nos ajustando da melhor forma para conquistar resultados positivos”, destacou a jogadora.

Convocadas

O São José Futebol Feminino recebeu duas convocações para a disputa do “2023 FISU University World Cup – Football” – o Mundial Universitário – que será disputado na cidade de Jinjiang, China, no período de 17 de outubro a 2 de novembro.

A zagueira Rayane e a meia-atacante Debinha vão representar o Brasil, que busca o título inédito na competição. O Brasil conquistou a vaga ao ficar com o vice-campeonato no Pan-Americano, realizado em 2022, na cidade de Mérida, México.

“Primeiramente, agradeço a Deus pela oportunidade de estar vivendo tudo isso. Agradecer, também, às minhas companheiras e toda a comissão técnica. Trabalhamos muito para chegar a uma convocação, que é realização de um sonho. Ser convocada para representar o Brasil no Mundial Universitário significa demais, é uma honra e acredito que será um bom trabalho em conjunto”, destacou Rayane.

“É um prazer imenso fazer parte do elenco que vai representar o nosso país em uma competição tão importante, como é o Mundial Universitário. Estou emocionada, feliz e realizada”, falou Debinha.

A Copa do Mundo Universitária será disputada por Instituições de Ensino Superior e o Brasil será representado pela Universidade Paulista (UNIP-SP).

As atletas se apresentam à Seleção Brasileira após a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que têm início marcado na primeira semana de outubro, em São José do Rio Preto.

Na foto (São José Futebol Feminino/Arte), as convocadas Debinha e Rayane.

Comentário

comentário