São José feminino empata e desce à zona de descenso

O São José reagiu ao buscar um empate por 1 a 1 na visita de sábado ao Red Bull Bragantino, mas o único ponto somado foi insuficiente para evitar a descida do time à zona de rebaixamento do Brasileirão Feminino. Também na tarde de sábado e pela sexta rodada, o Grêmio venceu e um ultrapassou a equipe joseense na zona de classificação.

Ao completar cinco partida sem vitória e com a soma de apenas dois pontos, o São José passou a ter cinco e agora abre a zona de rebaixamento formada pelos quatro últimos colocados. O Grêmio, recebendo o paranaense Emasc Ananindeua, fez 1 a 0 e foi de quatro pontos a sete, passando a ser o 12º colocado.

O Esmac (4 pontos), o Cruzeiro (2) e o Red Bull Bragantino (1) são os outros três times da zona de descenso e as cruzeirense ainda jogarão pela sexta rodada, nesta segunda-feira, visitando o Flamengo, às 20h. As joseenses voltarão à campo na outra segunda-feira, dia 25, às 16h, recebendo o Corinthians no estádio Martins Pereira.

No centro de treinamentos do Red Bull, em Jarinu, o time da casa abriu o placar, aos 38 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado da direita, a atacante Ariel pegou a sobra na meia esquerda, invadiu a área, chutou e a goleira Zany espalmou para o lado esquerdo. A meia Mylena Pedroso mandou o rebote para dentro.

Querendo a primeira vitória no campeonato, o Red Bull passou a defender a vantagem parcial e o São José teve que ser persistente para igualar o placar somente aos 24 minutos do segundo tempo. A atacante Bea cobrou um escanteio da esquerda e zagueira Taba, ao tentar um corte na primeira trave, cabeceou mal e desviou para dentro, marcando gol contra.

Nos minutos finais, com uma jogadora a menos, o São José foi obrigado a valorizar o empate fora de casa. Aos 39 minutos, a goleira Zany usou a mão fora da área para conter um ataque adversário e foi expulsa. A goleira reserva Jéssica entrou no lugar da meia-atacante Larissa Vasconcelos e concluiu a partida.

Times

O São José, do técnico Guilherme Giudice: Zany; Evelliyn (33’/2º), Poliana, Letícia Fagundes e Camila; Verônica Riveros, Vitória Calhau, Júlia Cipriani (Juju 20’/2º) e Larrissa Vasconcelos (Jéssica-goleira 40’/2º; Bea (Sara 40’/2º) e Verena (Natiele 20’/2º).

O Red Bull, da técnica Rosana Augusto: Karol Alves; Ingryd, Taba e Flávia (Débora 35’/2º); Rhay Coutinho (Isabela 26’/2º), Lelê, Mylena (Branda Pinheiro 26’/2º), Raquel e Joyce; Luana e Ariel.

A arbitragem, do quadro paulista da CBF: Thiago Luís Scarascati (árbitro), Alberto Poletto Masseira (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (analista de campo).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Feminino), os dois times durante a execução do Hino Nacional.

Comentário

comentário