São José feminino encara missão quase impossivel

No Brasileirão de futebol feminino, o São José visita o Corinthians nesta quarta-feira, às 19h30 e encara uma missão quase impossível. No mata-mata das quartas de final, terá que inverter uma goleada sofrida no jogo de ida, em casa, por 4 a 1. Consequentemente, também estragaria a festa corintiana que busca um recorde mundial com vitória por qualquer contagem.

O São José já esperava muitas dificuldades em um mata-mata contra o Corinthians, mas acreditava na possibilidade de conseguir um resultado razoável no Martins Pereira e levar a decisão para o jogo de volta, no Parque São Jorge. Todavia, ficou distante da atuação impecável que o enfrentamento exigia e agora, ao precisar de uma vitória por três gols de diferença para provocar decisão por pênaltis, sabe que uma despedida honrosa já seria uma reabilitação.

No time, o único desfalque confirmado é o da meio-campista Carlinha, suspensa por terceiro cartão amarelo. Sem ela, o técnico Cleber Arildo poderá escalar a equipe com: Zany; Ana Martha, Dulce, Nath Rodrigues e Rafa Martins; (Edna Baiana ou Rafa Soares), Natsumi Sato, Poliana e Di Menor; Michele Carioca e Fernanda Tipa.

flor

O adversário

O Corinthians, além de confirmar classificação às semifinais, também jogará para estabelecer o novo recorde mundial de vitórias consecutivas em partidas oficiais. Sábado passado, pelo Paulista, goleou a Ferroviária de Araraquara por 6 a 0 e alcançou a marca do The New Saints, do País de Gales.

O técnico Arthur Elias tem boas opções no elenco para escalar a equipe. A formação titular conta com: Tainá; Katiuscia, Pardal, Mimi e Juliete; Ingryd, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari e Tamires; Victoria Albuquerque e Millene.

Nesta terça-feira, três jogadoras corintianas foram relacionadas na primeira convocação da nova técnica da Seleção Brasileira, a sueca Pia Sundhage: a zagueira Erika, a lateral-esquerda Tamires e a atacante Millene.

No estádio Alfredo Schurig, a equipe de arbitragem terá paulistas do quadro da CBF: Katiucia da Mota Lima (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (Assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro), Marcelino Tomaz de Brito Neto (analista de campo).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o treino das joseenses antes da volta contra o Corinthians.

Comentário

comentário