São José Feminino estreia com derrota no Sul

O São José estreou no Brasileirão de futebol feminino recebendo o primeiro aviso sobre as esperadas dificuldades da competição. Na tarde deste domingo, no Rio Grande do Sul, perdeu por 2 a 0 e sem conseguir ameaçar o Internacional.

O Inter, de Porto Alegre, levou o jogo para a cidade de Novo Hamburgo, onde o São José passou o primeiro tempo se defendendo e cometendo faltas nas proximidades da área. Em duas delas, levou os gols.

Aos 33 minutos, da meia direita, Djeni cobrou por cima da barreira e deixou a goleira Zany apenas olhando a bola entrar rente à trave esquerda. Depois, aos 40, a atacante Byanca Brasil tentou driblar a volante Duda Batista com uma lambreta e foi barrada. Da ponta, esquerda, mesmo sem muito ângulo, cobrou pelo alto, encobrindo a goleira Zany e mandando com curva no canto esquerdo.

No segundo tempo, com menos de dois minutos, o São José teve uma oportunidade para mudar a história do jogo. Em boa triangulação aprofundada, a atacante Ariel invadiu a área pela meia direita, mas chutou por cima.

O time joseense teve outra grande chance aos 16 minutos. Em um passe recuado da linha de fundo e da direita, Geisi fechou livre e chutou para fora ao buscar o canto esquerdo.

O Inter sentiu que precisava de um terceiro gol para liquidar o adversário. Teve quatro boas oportunidades, sendo que na terceira a goleira já estava batida quando a zaga salvou na cobertura.

O São José ainda levou perigo em duas tentativas. Aos 34, Thaynara mandou um chute frontal no ângulo esquerdo, bem defendido. Aos 44, a goleira contou com a sorte quando a atacante Mylena Carioca tentou um gol olímpico cobrando escanteio da esquerda e a bola caiu no travessão e saiu.

O segundo jogo do São José será o primeiro em casa. Na quinta-feira, às 19h, receberá o Cruzeiro no estádio Martins Pereira.

Os times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos, jogou com: Zany; Juju, Rafa Soares, Bruna Amarante e Mari Machado; Duda Batista, Thaynara e Joelma (Geisi 14´/2º); Ariel (Jhorrayna 38´/2º), Fernanda Tipa e Mylena Carioca.

O Internacional, do técnico Maurício Salgado, jogou com: Yasmim; Naná, Bruna Benites, Sorriso e Carol Gomes (Leidi 17´/2º); Juliana, Mariana Pires (Luana Spindler 29´/2º) e Djeni; Shasha, Fabi Simões (Jhenifer 15´/1º) e Byanca Brasil.

No Estádio do Vale, a equipe de arbitragem, de gaúchos do quadro da CBF: Daniel Aloysius Soder (árbitro), Maíra Mastella Moreira (assistente 1), Luíz Naujorks Reis (assistente 2), Anderson da Silveira Farias (quarto árbitro) e José Antônio Chaves Franco Filho (analista de campo).

Nas imagens, a meia-atacante Geisi arrancando contra a defesa do Internacional (foto de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino) e Byanca Brasil marcando o segundo gol (foto de Divulgação).

Comentário

comentário