São José Feminino estreia nos Abertos com vitória

Na última competição da temporada, como representante da cidade, o São José Futebol Feminino passou pelo primeiro concorrente nos Jogos Abertos do Interior.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José Futebol Feminino estreou nesta quinta-feira, nos Jogos Abertos do Interior. As Meninas da Águia venceram Mogi das Cruzes por 2 a 1, com gols de Fernanda Tipa, aos 26 minutos da etapa inicial, e Carlinha, aos 16 do segundo tempo. Mogi descontou com um gol contra, marcado por Fernanda Tipa.

A equipe joseense está classificada para a próxima fase da Olimpíada Caipira, e aguarda a definição da adversária. Vale lembrar que Embu das Artes, outro concorrente de grupo, desistiu da competição e desarmou um triangular de turno único e classificação dos dois melhores.

O técnico Cleber Arildo destacou a consciência tática do time e espera crescimento ao longo dos Jogos Abertos.

“Jogamos pela primeira colocação contra uma equipe qualificada, que é Mogi. Foi um jogo em que tivemos um domínio legal, interessante nos dois tempos, mas não conseguimos converter em mais gols, que poderiam dar uma tranquilidade maior. Mas, para a estreia, saímos satisfeitos, foi uma vitória importante e agora é recuperar as atletas para que possamos crescer”, disse Cleber.

O jogo

Sob forte chuva em Jafa, distrito de Garça, São José e Mogi das Cruzes começaram o jogo com posturas distintas. As Meninas da Águia iam ao ataque e mostravam qualidade na troca de passes. Di Menor e Poliana, pelos lados, tinham espaços para chegar à linha de fundo. Carlinha e Duda Batista arriscaram de fora da área e quase surpreenderam a goleira adversária. Já Mogi, tinha uma postura defensiva e abusava dos lançamentos longos.

Aos 20 minutos, Poliana cabeceou, após cruzamento de Edna Baiana, e quase abriu o placar. Seis minutos mais tarde, Carlinha sofreu pênalti. Fernanda Tipa bateu consciente e colocou o time joseense em vantagem: 1 x 0.

No segundo tempo, o técnico Cleber Arildo promoveu as cinco mudanças permitidas pela organização: saíram Bruna, Vitória Bruna, Dulce, Duda Batista e Di Menor, para as entradas de Gabriela Becker, Rafa Martins, Tayane, Fabíola e Geisi, respectivamente. Com um time mais leve, a superioridade permaneceu, e a equipe seguia criando boas oportunidades.

Poliana, aos oito minutos, quase anotou o segundo gol, porque a goleira defendeu. Aos 16, Carlinha aproveitou rebote e chutou no ângulo, marcando um golaço e ampliando a vantagem para as Meninas da Águia.

No fim, Mogi descontou. Após levantamento na área, Fernanda Tipa tentou afastar, mas completou para a própria meta, definingo o placar de 2 a 1.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), as joseenses tentando um ataque aéreo contra as mogianas.

Comentário

comentário