São José feminino fecha mata-mata com o Palmeiras

Na rodada de volta do mata-mata da inédita Copa Paulista de futebol feminino, o São José enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 11h, em Vinhedo e precisa inverter uma desvantagem causada pelo derrota de 2 a 0 no jogo de ida. O vencedor do confronto decidirá o título provavelmente contra o São Paulo.

Novidade no calendário de competições da Federação Paulista de Futebol, o torneio tem quatro times em três sábados consecutivos e com todas as seis partidas em Vinhedo, a casa alternativa do Palmeiras.

Sábado passado, no primeiro jogo da rodada de ida, o São José enfrentou o Palmeiras e levou dois gols no segundo tempo, com Bianca cobrando um pênalti, aos 7 minutos e Thaís Ferreira, aos 35. Logo em seguida, o São Paulo goleou o Juventus, por 4 a 1.

Agora, neste sábado, às 8h45, o São Paulo poderá perder para o Juventus por até dois gols de diferença. Depois, às 11h e com transmissão pela TV Rede Vida, o São José terá que vencer o Palmeiras com três gols de vantagem, ou pelo menos dois para provocar uma decisão por pênaltis.

Os vencedores dos dois mata-matas decidirão o título no terceiro sábado, dia 26. Na preliminar, os perdedores jogarão pelo terceiro lugar.

“Treinamos bem durante a semana, recuperamos algumas atletas, agora é colocar em prática. As meninas precisam ter cabeça boa. Sabemos que o Palmeiras é uma equipe forte, que construiu uma vantagem importante, mas precisamos honrar a camisa. Acredito no potencial delas e vamos buscar essa vitória e, consequentemente, a classificação”, disse o técnico Cleber Arildo.

“O Palmeiras é uma equipe qualificada, conseguiu vencer o jogo de ida e tem uma vantagem. Mas acredito que o grupo está focado e ciente do que precisa fazer para que possa reverter a situação. Será um jogo muito difícil”, declarou a meia-atacante Carlinha.

O time

O São José não poderá contar com a zagueira Vitória Bruna e a volante Rafa Soares, que se apresentaram à Seleção Brasileira Sub-20, na Granja Comary, em Teresópolis. A zagueira Ana Martha, após contusão, treinou normalmente nesta semana e pode ser a substituto de Vitória Bruna.

Cleber Arildo não antecipou a escalação. No sábado passado, o time atuou com: Zany; Poliana, Vitória Bruna, Nath Rdrigues (Fernanda Marques) e Di Menor (Rafa Martins); Rafa Soares, Edna Baiana, Natsumi Saito e Carlinha; Michele Carioca (Geisi) e Fernanda Tipa.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), a bola ainda está descendo em um treino das joseenses.

Comentário

comentário