São José Feminino já tem data para campeonato

O São José Futebol Feminino começa a semana sabendo que já tem uma data para a volta do Brasileirão que foi interrompido pelo coronavírus. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, anunciou que o campeonato será retomado no dia 26 de agosto. A data também foi escolhida para o começo da Copa Brasil masculina.

Enquanto aguarda novidades sobre o Campeonato Paulista, que deveria ter começado em abril, a comissão técnica segue trabalhando de acordo com as possibilidades. Os treinos presenciais ainda não foram liberados pelas autoridades de saúde.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O técnico Adilson Galdino tem aproveitado a quarentena para analisar os jogos realizados pela equipe em 2020, desde o amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-17 até a partida contra o Avaí/Kindermann, de Santa Catarina. Pelo Campeonato Brasileiro, foi a última antes da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

“Durante esse tempo já vi, revi os nossos jogos deste ano. São lances que foram bem trabalhados, situações que aconteceram em treinos e se aplicaram nas partidas; detalhes que precisamos analisar e ajustar, para que possamos entender o que aconteceu naqueles momentos. As videoconferências com as atletas têm sido importantes para isso”, disse Adilson.

Desde março

O Campeonato Brasileiro foi paralisado no dia 15 de março, ainda restando três partidas para o complemento da quinta rodada. As jogadoras foram liberadas dos treinos presenciais no dia 18, fazendo, desde então, atividades em suas casas, sob a orientação do preparador físico Renato Borges. O técnico destacou o comprometimento das atletas.

“As jogadoras estão focadas, unidas, determinadas em todas as atividades que temos enviado para elas, seja na questão da parte técnica e tática, seja na parte física. A gente percebe isso nas conversas que temos com elas. Isso é muito bom e importante”, destacou o técnico.

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports do Brasil), o técnico Adilson Galdino durante o Hino Nacional em uma partida no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário