São José Feminino já tem grupo inicial nos Abertos

Para a última competição da temporada, o São José Futebol Feminino já sabe quais serão os primeiros concorrentes nos Jogos Abertos do Interior. No elenco, a volante Rafa Soares está ainda mais animada com a experiência na Seleção Sub-20.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino conheceu nesta terça-feira, as primeiras adversárias da disputa da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que será disputada em Marília, a partir do dia 11 de novembro. Embu das Artes e Mogi das Cruzes também estarão no Grupo A.

“Vamos enfrentar duas equipes que têm o mesmo objetivo que o nosso. Sabemos das dificuldades e estamos treinando forte para que possamos fazer bons jogos. Nosso time está focado, trabalhando bem. Os últimos ajustes estão sendo feitos”, disse o técnico Cleber Arildo.

Por ser a atual campeã, a equipe joseense folga na primeira rodada. A tabela detalhada ainda não foi divulgada pelo Comitê Organizador. No ano passado, as Meninas da Águia foram as campeã. Na decisão da medalha de ouro, venceram a Ferroviária de Araraquara, por 2 a 0.

O São José está na reta final de preparação. Em Marília, o time lutará pelo pentacampeonato da Olimpíada Caipira, como é conhecida a competição.

As conquistas

Títulos do São José nos Jogos Abertos e as finais:

2008 – Vitória sobre Ferroviária, por 5 a 3;

2015 – Vitória sobre Rio Preto, por 1 a 0;

2016 – Empate no tempo normal com o Rio Preto em 3 a 3, e vitória nos pênaltis por 5 a 4;

2018 – Vitória sobre Ferroviária, por 2 a 0

Campanha nos Jogos Abertos de 2018:

20/11 – São José 1 x 1 Santos – Gol de Gabi Portilho

21/11 – São José 3 x 0 Americana – Gols de Nath Rodrigues, Fernanda Tipa e Gabi Portilho

23/11 – São José 3 (5) x 3 (3) Rio Preto

24/11 – São José 2 x 0 Ferroviária

Na Seleção

A volante Rafa Soares viveu um momento especial na sua carreira. Com 19 anos, ela foi chamada pela primeira vez para participar da preparação da Seleção Brasileira Sub-20, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Foram doze dias entre jogos-treinos, treinamentos e atividades na academia.

Na segunda-feira, ela se reapresentou ao elenco das Meninas da Águia. Emocionada, ela falou sobre a oportunidade que recebeu.

“Foram duas semanas muito importantes, de muito aprendizado e conhecimento. Aprendi muito com as demais jogadoras, com a comissão técnica. É um momento que vou levar pra minha vida inteira”, disse Rafa.

Em 2020, a Seleção Feminina disputará a etapa final da Liga Sul-Americana Sub-19 e o Campeonato Sul-Americano da categoria, que dá vaga para o Mundial realizado no mesmo ano.

“Agora é voltar ainda mais forte. Estamos a uma semana da viagem e dos Jogos. É um ritmo intenso, mas temos que estar preparadas para fazer um bom campeonato, tanto mentalmente quanto tecnicamente”, disse a meio-campista.

Nas fotos (de Renato Antunes/Maxx Antunes), um treino do São José e Rafa Soares entre as outras jogadoras joseenses.

Comentário

comentário