São José Feminino joga em casa pelo Brasileirão

Na sétima rodada do Brasileirão de futebol feminino, o São José joga no feriado desta quarta-feira e quer cortar uma sequência de derrotas. Às 15h, no estádio Martins Pereira, recebe o pernabucano Vitória de Santo Antão.

O Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão à segunda fase e os quatro piores serão rebaixados à Série A-2 do ano que vem. Em seis rodadas já disputadas, o São José tem vitórias nas duas iniciais e derrotas nas quatro mais recentes. Com seis pontos, ocupa a 10ª colocação e tem vantagem de apenas um ponto sobre o concorrente de Pernambuco, 12º colocado, com cinco.

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino volta à campo para enfrentar o Vitória das Tabocas e o ingresso solidário é um produto de limpeza, como sabão em pó, detergente e etc.

As Meninas da Águia já venceram o Minas Icesp-DF e a Ponte Preta. Depois, tiveram derrotas contra Flamengo, Internacional, Iranduba-AM e Corinthians.

O técnico Cleber Arildo lamentou a fase sem vitórias, mas acredita na recuperação da equipe.

“É claro que essa sequência não estava no nosso planejamento. Temos trabalhado bastante para conseguir apresentar um bom futebol e conseguir os resultados positivos. Sabemos da responsabilidade que vamos enfrentar nesta quarta-feira. O Vitória é um time que tem somado pontos importantes e precisamos nos atentar a isso. Temos que fazer um bom jogo e conseguir os três pontos para olhar para a parte de cima da tabela”, falou o comandante.

Para a volante Rafa Soares, que marcou o único gol do São José sobre o Corinthians, no último domingo, 28, pelo Campeonato Paulista e com derrota por 4 a 1, o time precisa reagir, para que possa continuar brigando pela classificação à próxima fase.

“Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar contra o Corinthians. Conseguimos a reação quando estava 2 a 0, mas infelizmente saímos com o resultado negativo. Trabalhamos forte durante esses dias, para buscar a recuperação e conseguir a vitória dentro da nossa casa”, disse a atleta.

Os times

Os times

O técnico Cleber Arildo não antecipou a escalação. Entre as 18 atletas relacionadas, a novidade é a zagueira Dulce, voltando de contusão. O time provável tem: (Zany ou Bruna); Poliana, Dulce, Nath Rodrigues e Tayane; Rafa Soares, Daiane Goidoi e Carlinha; (Geisi ou Thamirys), Fernanda Tipa e Michele Carioca. Completam o grupo de convocadas para a partida: Di Menor, Vitória Bruna, Ana Martha, Duda Batista, Lívia e Fernanda Marques.

O Vitória, do técnico Túlio de Souza, poderá atuar com: Mila; Débora, Dany, Bruna e Lana; Flaviane, Leidiane, Luana Santos e Maiara; Laura e Marcela.

A arbitragem, do quadro paulista da CBF: Adeli Mara Monteiro (árbitra), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), Daniel Bernardes Serrano (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (analista de campo).

Na foto (de Gabrel Dantas/São José Futebol Feminino), Michele Carioca chutando a gol em um treino.

Comentário

comentário