São José Feminino joga para manter vaga no G8

Na zona de classificação do Brasileirão de futebol feminino, o São José recebe o amazonense Iranduba na tarde deste domingo, às 15h, no estádio Martins Pereira e precisa vencer para sustentar a posição. Depois de duas derrotas consecutivas e uma mais recente pelo Campeonato Paulista, o time joseense encontra um adversário que reagiu na rodada mais recente.

O Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em turno único. Disputam oito vagas nas quartas de final e correm contra as últimas quatro posições da zona de rebaixamento. Das 15 rodadas programadas, quatro já foram realizadas.

Acumulando vitórias nas duas rodadas iniciais e derrotas nas duas mais recentes, o São José tem seis pontos e divide a sétima posição com o Foz Cataratas-Athletico Paranaense. O Iranduba, com quatro pontos, está na 11ª colocação e pode aproveitar o confronto direto para uma ultrapassagem. A Ponte Preta, que tem a base do desativado Rio Preto, abre a zona de descenso com dois pontos.

Depois de vitórias sobre o brasiliense Minas Icesp e a Ponte Preta, o São José perdeu para o Flamengo e o Internacional. E antes de voltar ao Brasileiro, recebeu o Santos pelo Paulista e também sofreu derrota, domingo passado, por 2 a 1.

Vencendo o Iranduba, o São José abrirá cinco pontos de vantagem sobre o concorrente e, com nove pontos, poderá ganhar algumas posições na classificação. Também partiria mais confiante e menos pressionado para visitar o Corinthians, quinta-feira, dia 25, no Parque São Jorge.

Os times

Os times

O técnico Cleber Arildo não antecipou a escalação do São José, mas poderá manter a que começou contra o Santos. A versátil volante Rafa Soares continuaria no lugar da contundida zagueira Dulce e deixando uma espaço no meio-campo para Daiane Godoi.

A provável formação joseense: Zany; Poliana, Nath Rodrigues, Rafa Soares e Tayane; Edna Baiana, Daiane Godoi e Carlinha; Michele Carioca, Fernanda Tipa e Thamirys.

O Iranduba vem animado pela primeira vitória no campeonato, em casa, por 1 a 0, no baiano Vitória. O time poderá contar com a volta da zagueira Jujuba, de contratado renovado. A lateral-esquerda venezuelana Jaylis Oliveros, a Jay, tenta superar uma contusão para também retornar.

Uma provável formação do técnico Igor Cearense: Quézia; Monalisa, Jujuba, Antonia e (Jay ou Sinara); Djeni, Rincón, (Gisele ou Danúbia) e Andressinha; Mayara e (Amanda Brummer ou Paloma).

A equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF: Rodrigo Gomes Paes Domingues (árbitro), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), Daniel Bernardes Serrano (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de campo).

Os jogos do São José Feminino no estádio Martins Pereira têm ingresso solidário. Um produto de higiene vale um ingresso.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), aquecimento para um treino no Martins Pereira.

Comentário

comentário