São José feminino quer abrir pontuação longe de casa

A terceira rodada do Brasileirão de futebol feminino levou o São José para o Amazonas, onde o objetivo é começar a pontuar. Depois de duas derrotas, o domingo é de visita ao Iranduba, às 17h, no estádio do São Raimundo, em Manaus.

O Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 de 2021.

Nas duas primeiras rodadas, o São José e outros quatro times sofreram derrotas e seguem zerados na pontuação. Os critérios para desempate deixam o time joseense na 14ª colocação, atrás do brasiliense Minas Icesp e na frente de Audax Osasco, Ponte Preta e Vitória-BA.

O Iranduba, com três pontos, fechou a zona de classificação no oitavo lugar. Pelos critérios de desempate, atrás do do catarinense Avaí-Kindermann e na frente de Palmeiras e Flamengo. O São Paulo, com um ponto, está na 11ª colocação.

De elenco renovado e com apenas sete remanescentes do ano passado, o São José estreou no Rio Grande do Sul visitando o Internacional e perdendo por 2 a 0. Depois, com seis jogadoras que não estavam com a documentação regularizada para a rodada de abertura, na quinta-feira recebeu o Cruzeiro e perdeu por 3 a 0.

O Iranduba, também com várias mudanças para esta temporada, surpreendeu na estreia. Em Campinas, visitou a Ponte Preta e goleou por 5 a 0. Já na segunda partida, recebeu o líder Santos na quinta-feira e perdeu por 3 a 0.

Os times

Na partida contra o Cruzeiro, o técnico Adilson Galdino dirigiu o São José com: Zany; Juju, Bruna Amarante, Rayane e Gabi Machado; Rafa Soares, Rafa Marques e Mylena Pedroso (Joelma); Ariel (Rivena), Fernanda Tipa e Mylena Carioca (Geisi).

O Iranduba, do técnico João Carlos Cavalo, começou a partida contra o Santos com: Camila; Thalita, Tamires, Ana Paula e Nathy; Jaque, Taba e Maria Vitória; Júlia Beatriz, Érica e Marília.

No estádio Ismael Benigno, a equipe de arbitragem será de amazonenses do quadro da CBF: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (árbitro), Anne Kesy Gomes de Sá (assistente 1), Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (assistente 2), Ivan da Silva Guimarães Júnior (quarto árbitro) e Luís Cláudio Rodrigues da Costa (analista de campo).

Nas imagens, o São José que recebeu o Cruzeiro (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense) e jogadoras do Iranduba comemorando um dos gols na Ponte Preta (foto de Divulgação/EC Iranduba da Amazônia).

Comentário

comentário