São José Feminino recebe o Corinthians

No jogo que fecha a sétima rodada do Brasileirão de futebol feminino, o São José recebe o Corinthians nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Martins Pereira. O time joseense ainda não pontuou em casa, mas poderá entrar na zona de classificação. O adversário quer voltar ao caminho da liderança. Das oito partidas deste meio de semana, três já foram realizadas.

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 do ano que vem e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão nacional de elite.

A sétima rodada começou nesta quarta-feira com três partidas: São Paulo 1 x 0 Botafogo; Minas Brasília 1 x 0 Ferroviária de Araraquara e Avaí/Kindermann 3 x 1 Cruzeiro. Na quinta-feira, jogam: São José x Corinthians (20h), Palmeiras x Real Brasília (16h), Flamengo x Santos (17h), Grêmio x Bahia (15h) e Napoli Caçadorense-SC x Internacional (15h).

A classificação, depois dos três jogos desta quarta-feira, ficou assim: 1º – Palmeiras, Santos e São Paulo (14 pontos); 4º – Corinthians (13), 5º – Real Brasília (11); 6º – Grêmio, Internacional e Ferroviária (11); 9º – São José (7); 10º – Flamengo, Avaí/Kindermann e Minas Brasília (6); 13º – Cruzeiro e Botafogo (5) e 15º – Bahia e Caçadorense (3).

Com a derrota da Ferroviária para o Minas Brasília, o São José poderá sair da rodada na zona de classificação. Para isso, o precisaria de uma primeira vitória em casa onde perdeu nas três partidas jogadas. Como visitante, tem duas vitórias e o empate de domingo passado, no Rio de Janeiro, com o Flamengo, por 2 a 2.

O Corinthians venceu os quatro primeiros jogos e ficou na liderança isolada. Depois, perdeu para o Santos e empatou com o Palmeiras, descendo à terceira colocação.

Os times

No São José, o técnico Nedilson de Oliveira anunciou o fim do rodízio entre as goleiras Jéssica e Zany, mantendo a primeira. O treinador também está propenso a repetir a escalação que começou contra o Flamengo.

No estádio da Gávea, a equipe jogou com: Jéssica; Evellyn, Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju; Ionara (Rafa Marques), Thaynara, Verônica (Ju Oliveira) e Fernanda Tipa; Sisi (Bea) e Giovania.

O Corinthians, do técnico Arthur Elias, teve a seguinte equipe contra o Palmeiras: Kemelli; Katiuscia, Pardal, Erika e Yasmim; Diany (Giovanna Crivelari), Andressinha (Ingryd), Gabi Zanotti (Grazi) e Tamires; Adriana (Gabi Portilho) e Jheniffer (Victória Albuquerque).

A arbitragem, do quadro do Rio de Janeiro na CBF, terá: Alex Gomes Stéfano (árbitro), Andrea Izaura Maffra Marcelino (assistente 1); Diogo Carvalho Silva (assistente 2), Yuri Elino Ferreira da Cruz (quarto árbitro), Eduardo Cesar Coronado Coelho (analista de campo).

Na foto (de Paula Reis/Flamengo), a volante Ionara tentando desarmar a capitã flamenguista Ana Carla.

Comentário

comentário